Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Copa 2002 - Família teimosa, mas Pentacampeã -- 01/07/2002 - 12:08 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 01/07/02

"14 - cronicas da Copa do Mundo 2002"

Crónica: "Família teimosa, mas Pentacampeã"

Aqueles que conseguiram dormir de sábado (29/06) para domingo (30/06), sintam-se privilegiados. Eu, assim como outros milhares não consegui. Era a ansiedade que tomava meu corpo, minha alma e meu coração, a espera de testemunhar a minha 3ºfinal de Copa do Mundo, envolvendo minha nação, o meu país, o nosso Brasil.

Madrugada com fogos por toda cidade, ou melhor, por cada metro quadrado de terra brasileira. E por que não em todo o planeta? Brasileiros espalhados pelos 4 cantos do mundo, cantando e encantando ao ritmo do samba. Rivais da última Copa vestindo verde e amarelo e japoneses sambando desengonçados nas pontas dos pés.

No campo, a emoção de ouvirmos o hino nacional tocado pela sétima vez em uma final de copa do mundo. Tudo graças a teimosia de Felipão, que insistiu em colocar 3 zagueiros com 2 alas, enquanto nós pedíamos 2 zagueiros e 2 laterais. Insistiu em convocar Ronaldo, recém recuperado de 2 sérias cirurgias no joelho, deixando Romário assistindo a Copa pela TV. Insistiu em manter Rivaldo na equipe, que tinha sérias dificuldades em apresentar o mesmo futebol dos jogos do Barcelona, e ainda perdeu o capitão do time, o volante Emerson, nas vésperas da estréia. Sem contar o Kleberson, que jogou no lugar onde todos queriam o Ricardinho.

Como saldo de sua teimosia, tivemos o melhor ataque da Copa com 18 gols, uma defesa que tomou apenas 4, Ronaldo, que mesmo com 80% de suas condições foi o artilheiro com 8 gols. Rivaldo está entre os mais cotados para ser o Bola de Ouro da competição, atuações impecáveis de Kleberson e de Gilberto Silva, e por final, o pentacampeonato mundial. Santa teimosia!

Hoje Felipão, sua teimosia transformou-se em "personalidade forte". Aprendemos o significado da palavra família, e meio que espontaneamente, nos tornamos também parte dela. Nos sentimos irmãos do Ronaldo, Roque Jr., Gilberto Silva, Denílson, Juninho e Kleberson. Primos de Dida, Ricardinho, Júnior, Anderson Polga, Rogério Ceni, Beletti, Edmílson, Lúcio, Edílson e Luizão. Tios de Kaká e Ronaldinho Gaúcho, e sobrinhos de Roberto Carlos, Rivaldo, Cafú, Vampeta e Marcos. Até a Argentina conseguiu um espaço nesta família, como sogra de todos nós.

Parabéns Seleção Brasileira pelo PENTA! Valeu ficar acordado pelas madrugadas, para provarmos mais uma vez quem manda no planeta futebol.

Brasil!!!!

Obs: A partir de hoje, ficar acordado de madrugada para assistir televisão, só em caso de filme - muito bom - no Corujão.
Obs2: Ainda existe "Corujão"?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui