Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Copa 2002 - Artilharia Alemã, contra soldados Talebans -- 05/06/2002 - 00:54 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 02/06/2002

"02 - cronicas da Copa do Mundo 2002"

Crónica: "Artilharia Alemã, contra soldados Talebans"

Na segunda rodada da Copa, um resultado esperado era a vitória da Alemanha sobre o Arábia Saudita. O que não esperávamos era um placar dilatado, com 8 gols a favor dos "chucrutes", contra os conterràneos de Osama bin Laden.

Despertei pela manhã com os gritos de gol dos 2 primeiros tentos da Alemanha. Quem assistiu, não se arrependeu. Mesmo com a visível fragilidade da Arábia Saudita, foi um jogo bastante movimentado, com vários gols de cabeça (principal arma alemã depois da bomba atómica), gol de bico e um golaço de falta, cobrado por Scheneider, nos acréscimos finais do jogo. Bom para o atacante alemão Klose, que marcou 3 gols na partida, e saiu na frente na disputa pela artilharia da Copa. Repito: valeu a pena acordar cedo.

Durante os jogos da madrugada, algumas doses de café tentavam manter os meus pequenos olhos (sou descendente de japonês) abertos, me permitindo assistir apenas o primeiro tempo do jogo entre Camarões e Irlanda. Foi um jogo bastante corrido, com um domínio inicial dos camaroneses, que resultou em gol. Depois de bela jogada pela ponta direita, Mboma recebeu na entrada da pequena área e finalizou com perfeição: 1 a 0 para Camarões. Placar que manteve-se até o final da 1ª etapa. O segundo tempo começou junto com a baba que escorria pela minha boca, e uma sincronia de roncos com os gritos das torcidas que saiam pela televisão. Foi durante o meu sono que a Irlanda equilibrou a partida e empatou com Holland, num chute de fora da área, sem chances para o goleiro Alioum. Com um 2ºtempo mais franco e equilibrado, o jogo terminou num empate de 1 a 1, com alguns ataques desperdiçados pelos africanos e uma bola na trave camaronesa, chutada pelos europeus.

Já o jogo entre Dinamarca e Uruguai, não consegui assistir, mas vendo os melhores momentos pela TV, não devo ter perdido muitas emoções. Em um jogo que me pareceu morno, o destaque ficou para o belíssimo gol chutado de fora da área pelo jogador uruguaio Rodriguez, que se não fosse pela plasticidade do lance, ficaria esquecido no meio dos dois gols de Tomasson da Dinamarca, que deu a vitória para os dinamarqueses e 3 pontos na classificação. Com a vitória da Dinamarca por 2 a 1, os franceses que estão no mesmo grupo, agora precisam tomar sérias precauções para não acabarem eliminados ainda na primeira fase, pois um empate com a Dinamarca, praticamente os desclassificariam, decepcionando os apostadores que acreditaram no bicampeonato.

Seguindo a tabela, hoje é dia de Argentina e Nigéria, e apesar das olheiras causadas pelas noites mal dormidas, continuo insistindo em assistir aos jogos durante a madrugada, junto com a minha fiel companheira, a garrafa térmica com café, que estará do meu lado em mais uma madrugada, torcendo contra a vitória dos argentinos.

NIGÉRIA!! NIGÉRIA!! NIGÉRIA!! NIGÉRIA!! NIGÉRIA!! NIGÉRIA!!

Sayonará!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui