Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Você conhece o Romário ?? -- 01/02/2002 - 06:18 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você conhece o Romário ??
Que Romário ??
Aquele que faz gol atrás do armário.

Me desculpem os fãs de Romário, mas não aguento mais as pessoas falando que o Romário deve estar na seleção. Gosto muito de futebol, e assim como todos aqueles que acompanham o esporte que levanta as multidões (ultimamente é raro um estádio lotado, mas o que vale é a tradição), sou um fã declarado do Romário, mas nestes últimos dias foi demais. Era Romário de manhã, Romário no almoço e Romário na janta. Estou desabafando de tanto Romário que entrei na minha cabeça nestes últimos dias, eu preciso tirar os Romários que estão matutando na minha massa cinzenta, senão não conseguirei pensar.

Desde a última convocação da seleção, onde o Felipão deixou o baixinho (vou usar o apelido "baixinho" porque eu não aguento mais escrever Romário) de fora, a polêmica de sua ausência não saiu das manchetes. Esqueceram até que mataram o prefeito de Santo André, que libertaram o empresário que ficou sequestrado durante 110 dias e que a violência no país está demais. Tudo por causa de um "baixinho" chamado Romário, que por sinal está em terras holandesas para acertar algumas pendências com o governo local.

Quero ser bem claro que não sou contra o futebol de Romário na seleção, muito pelo contrário, sou a favor da seleção brasileira ser Romário e mais 10, mas para um jogo contra a Bolívia e outro contra a Arábia Saudita (me poupe, cada amistoso que o Brasil arruma), devemos poupar o nosso craque e testar outros jogadores para fechar o grupo para a Copa do Mundo. O Felipão conhece muito bem o futebol do baixinho, e ele não é tão burro de deixá-lo fora da Copa, afinal futebol é momento, e Romário é o atual artilheiro do Brasileiro e o atacante que teve o melhor aproveitamento de gols no ano de 2001 no mundo (mais de 1 gol por partida), o que dispensa qualquer comentário.

Apesar dos seus 36 anos, Romário põe terror. Duvido que exista algum zagueiro que irá para a Copa do Mundo e que ficará tranquilo em jogar contra o Romário. Com certeza não existirá. Mas, independente de Romário estar na seleção, ninguém - nem Pelé - é maior que a paixão pela a camisa amarela, não deve existir maior prazer no mundo do que vestir a camisa amarela e representar o Brasil em uma Copa do Mundo. Não tem dinheiro que pague isso (ou será que tem?). Ahhh... Deixa pra lá!

Enfim. Que o assunto sobre o Romário morra por aqui. Não quero mais ouvir falar que imortalizaram a camisa do Romário, que o Romário foi pagar imposto de renda na Holanda e blá, blá, blá... Romário agora, só quero ouvir em uma ocasião:

- Gooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllll........ dduuuuuu Rooooommmmááááááárrrrriiiioooooo...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui