Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Nos tempos em que Pikachu era o Pica-Pau -- 12/12/2001 - 23:19 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como os tempos mudaram. Não sei se já estou começando a ficar quadradão, ou se isso é apenas algo psicológico. Eu, no auge da minha vida, desfrutando dos meus 22 anos, às vezes paro para pensar e vejo como os tempos são outros.

Hoje, as crianças só querem saber de desenhos de guerra, violência e luta. Veja os desenhos infantis de hoje: Pokemon, Digimon, He-man-mon, Xuxamon, e mais um monte de "mon" - todos, desenhos de guerra e de luta. A simplicidade perdeu a graça, os detalhes são cada vez mais importantes. Antigamente, em um desenho do pica-pau, o Zeca Urubu corria atrás do Pica-Pau, montado no cavalo Pé-de-Pano, e o cenário de fundo era sempre o mesmo - sempre passavam umas montanhas e alguns cactos durante todas as perseguições do desenho, e eu achava o máximo.

Assisti também muitos desenhos do Tom e Jerry, e um inesquecível é o da galinha que cantava, ou melhor, gritava, quando via qualquer claridade. E Jerry que nunca foi muito amigo do Tom, vivia assustando o pobrezinho com os gritos da galinha, até o coitado se espatifar no teto. E aquela mulher que morava na casa do Tom e Jerry, que provavelmente deve ser parente da babá dos Muppets Babys, pois em 22 anos de vida, eu só as conheço do joelho para baixo.

"Ei, o que é que há, velhinho?? Quem assistiu Pernalonga, com certeza sabe do que estou escrevendo. Sempre malandrão, ele era um personagem estiloso, sabia se sair bem. O Patolino e o caçador (esqueci o nome do personagem) que nos digam !

Sem contar os desenhos dos Flinstones, Scoby-Doo. Nossa !! Agora vou desenterrar. Zé Colméia, Lipi e Hard (quem não se lembra da hiena??), Bob pai e Bob Filho, tinha aquele cachorrinho azul (acho que o nome era Dom Pixote), outro do crocodilo Harley (acho que é assim o nome dele), Mr. Magoo, o velhinho ceguinho, a Pantera cor-de-rosa, Snoopy, Corrida Maluca, He-man, She-ra, Thundercats, Speed Race, Popeye, e muitos outros que não dá para escrever tudo.

Um clássico, que não me lembro o nome, mas eu contando tenho certeza que todos que viveram esta época irão lembrar. Tinha um desenho de um fusquinha vermelho, que quando ficava nervoso, ele tocava uma corneta. Os seus inimigos era uma quadrilha de motos, e sempre no final de desenho, tinha uma motoquinha que ficava enchendo o saco, repetindo: "... mais eu te disse, eu te disse..!!!..". Lembrou ?

O mais engraçado de se comentar os absurdos, sem dúvida nenhuma é o da Liga da Justiça, ou popularmente dizendo, o desenho dos Super-Amigos. Este era aquele desenho que tinha um monte de super-heróis, como o Super-Homem, o Batman, a Mulher-Maravilha e outros. Os mais cómicos eram os Super-Gêmeos, que se transformavam em tudo que era animal ou forma de líquido ou sólido. E o Batman, hein? Até hoje eu não sei como cabia tanta "tranqueira" no famoso Bat-Cinto. Ele tinha tudo no cinto, bat-bomerangue, bat-primeiros-socorros, bat-revólver, bat-deira, e ainda tinha o bat-móvel, o bat-helicóptero, o bat-barco e mais a ajuda do Robin.

Lembro-me ainda, que em alguns episódios dos Super-Amigos, aparecia um inimigo de outra dimensão, que não consigo me lembrar o nome, mas era parecido com Kiplstraclips, e para derrotá-lo, tinham que fazer ele próprio dizer o seu nome ao contrário. O pior é que eles conseguiam. Se eles existissem de verdade, o Bin Laden já haveria sido encontrado.

Como o melhor a gente sempre deixa para o final. Um desenho - para mim - inesquecível é um do Pica-pau, em que ele quer descer as cataratas em um barril, e um guarda fica o desenho todo tentando impedi-lo de descer. Que claro, sem muito sucesso. O mais engraçado é o guarda que toda vez que tenta pegar o Pica-pau, ele caia em um barril e descia cachoeira abaixo, com a mesma cena se repetindo todas às vezes, dos turistas de capa amarela levantando as mãos e gritando: Aaaaaaeeeeehhhhhh !!!


Mas deixa pra lá. O jeito é se acostumar com este monte de "mons", pikachus e desenhos japoneses, para deixar que as crianças de agora, divirtam-se assim como eu e os que viveram no meu tempo se divertimos. Não é verdade?

Há, há, há, há.
Há, há, há, há.
Heheheheheeeeeeeeeeeeeee.
(tentei imitar a risada do Pica-Pau, mas acho que ficou horrível !!)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui