Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->UM COPO DE CERVEJA -- 21/02/2010 - 12:16 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um copo de cerveja pelo amor que você tem a seus filhos, a seu clube do coração, a picanha mal passada, á seu rabo de saia preferido, sei lá, a qualquer coisa que você ame na vida. Às vezes um copo de cerveja é tudo o que um homem precisa. Às vezes é a única coisa que ele precisa. Fala-se bastante em alimentos saudáveis e sem gordura trans, diet shake, Biotónico Fontoura, cintas que moldam cinturas, vegetarianismo, dois litros de água por dia, AB Trainer, alimentos com menos gordura, menos sal, menos fritura, mais frutas, mais verdura, mas quando um homem está na merda ou comemorando alguma coisa com absoluta certeza ele não vai pedir uma jarra de suco de caju sem açúcar e uma salada Caesar. Os extremos pedem cerveja. O meio termo sem sal pede leite morno e melão com leite condensado. Ambos não levam sal.
_Mas Thiago, você bebe todo santo dia. A TV, o governo e o pastor dizem que isso é ruim, todo dia...
_Fodam-se você e sua TV, seu governo e seu pastor de merda, todos os dias daqui pra frente...
Novamente os 3 patetas no ataque. Novamente eles tentando nos doutrinar feito ovelhinhas, nos colocando dentro de uma cerca, sitiados por opiniões manipuladas de bom e ruim que faz a cabeça da maioria.
_Chefia, desse uma Original. Se não tiver, desse qualquer uma. Se não tiver qualquer uma, vai jogar dominó na pracinha, plantar uma árvore ou jogar tênis porque essa merda não serve pra porra nenhuma... - só depois que o tal chefia saiu correndo com uma raquete na mão que percebi que estava numa casa lotérica.
Cansa. A repetição cansa. Eles não desistem da tentativa de desvirtuar nosso caminho, de poluir ainda mais nossa mente. _Ah vida, ah vidinha vã e curta. O tic-tac não se importa com a sua distração, com suas neuras alimentares, com sua paranóia que só te faz enxergar-se com 5 kg a mais, com seus tic-tacs desperdiçados em academias, açaís e jogging sábados vespertinos, enquanto o bar te espera de braços democraticamente abertos com suas aventuras gastronómicas de qualidade duvidosa e cerveja gelada, na maioria das vezes. Tem horas, meu caro, que um garçom é mais importante até que sua própria mãe. Sua mão estendida, às vezes, vale muito mais que a mão de um amigo. Nessas horas somente um paciente desconhecido, com pano de prato no ombro, olhar cansado, sabedoria estampada e que te serve cervejas quando solicitado é capaz de te entender. Nessa hora, meu caro, abrace a causa, mande tudo á merda e encha o copo, já não há nada, além disso, a se fazer.
Falando nisso...
T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui