Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50771)

Humor (20066)

Infantil (5482)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SOBRE A VISITA DO PAPA -- 09/05/2007 - 17:28 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A visita do Papa é um retrocesso total. Não consigo ver algo de bom nesse tour religioso por terras tupiniquins. E virá ele, engomadinho, passando um calor infernal dentro de sua roupa sacerdotal pesada e feia. Dirá irresponsavelmente aos jovens para não usarem camisinha, sendo a promiscuidade a maior força dessa empresa falida que ele mesmo rege a mão de ferro. As pessoas irão chorar, se emocionar, como quando Os Rebeldes, grupinho ao estilo Menudo estiveram aqui. E virá ele angariar alminhas perdidas pra sua engenhoca massificante, mentindo com suas vendas de tickets baratos pra ingressar no paraíso que não existe. Irá mentir com cara papal; insossa e benevolente, vendendo um Deus vingativo e autoritário. E as pessoas aceitam tudo isso muito mais por medo do que por crença.
Comerá comida de primeira, assistirá shows musicais, andará de carro blindado, rezará missas pra milhões, ao vivo e pela TV aberta, dormirá em lençóis limpos e brancos, canonizará um brasileiro por milagres obviamente produzidos pela força da mente do enfermo, puxas saco ao redor, vendo-o como o ser humano mais perto de Deus por levar estampada na testa uma posição de líder de uma maquina mortífera, preconceituosa, falida e sem sentido, não pra massa, mas pro indivíduo que se preza a pensar.
A visita do Papa é o maior retrocesso já vivenciado em anos. Sairá ele daqui botando no bolso mais alguns milhões de cristãos enganados e cegos, que cagam na calça de medo de algo onipresente que, acreditem, não existe, nunca existiu e nem nunca existirá. Deus é um produto humano, algo invisível criado pra controle da massa, aterrorizando a vida de quem se submete a essa crença sem nenhum tipo de fundamento. Porque será que o micro ondas, a goma de mascar e o tetra pack não se elevaram tanto a essa condição de manipuladores de massa, já que também não passam de produto criado pelo ser humano? Será porque esses produtos ordinários não metem tanto medo nas pessoas? Será que é pelo fato de não punirem, não se vingarem de quem remar conta a maré? É, pode ser.
Papa, vai plantar batata. Retrocesso total, lavagem cerebral.

T.S.H.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui