Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140863)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SOBRE PAIXÃO I -- 10/11/2006 - 10:37 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sua doçura é minha fraqueza. Talvez você até já saiba disso. Não fala, canta. Não vive, sorve a vida. Linda, humana em demasia, irresistivelmente linda. De você só o que se desprende é poesia, menina, delicadamente discreta, irresistivelmente sensata. Que não olha, vê, sensual talvez sem querer ser, que me encanta, que me fascina, menina, que de tempos em tempos me sacode o coração, a alma, a paixão, minha calma é só contigo, quando olhos nos olhos, ah, a calma se faz explosão, e com o peso do mundo leve posso te dar a mão e dizer-te simplesmente algo maior, e quando te toco, meu coração que era dura pedra se faz flor, contigo, absolutamente nada é em vão; não mais.
To aqui, numa mesa de bar sozinho pensando em ti. Queria dizer-te tantas coisas que se calam dentro de mim. O que podemos perder? Já perdi tantas coisas, imagino que também você. Os caminhos do mundo são apenas caminhos perto do que podemos trilhar juntos. Vem comigo que faço por ti, numa noite dessas luz de dia, pois contigo, menina, tudo tem tanto sentido que de sopro se faz plena minha, para alguns, tão insignificante vida.
O que mais posso querer se com você eu tenho absolutamente tudo? Tudo em você me encanta. E não pense que essas palavras, que nem são tantas são apenas palavras soltas. Elas tentam incompetentemente sintetizar e materializar essas imensas novas sensações. Porque você é doce. Porque você me faz feliz, no exato momento de minha história em que não via mais flor em derrotas, passo jocoso na beira do abismo.
Quando você, como sua mão me afaga o rosto sinto que internamente me entrego a esse pequeno esboço de ternura, e acima disso tudo, além do que nos rodeia, parece fazer sentido os simples desejos que nos entremeiam, e nos aquece, e percebo que quando me olha tentas segurar o sorriso, contraindo os lábios nos dentes, mas logo, contra a contenção me sufoca de paixão com um sorriso generoso, e abaixa a cabeça, talvez tímida, talvez tentando esconder o que sentes, sendo, acredito, algo parecido com o que sinto. Minha poesia é seu sorriso. Seu sorriso é inevitavelmente minha mais precisa e pura poesia. Amo viver assim, submerso em você, percebendo-te sem pressa, cada gesto, olhar, palavra, num baile harmonioso sem música audível, apenas nossos corações acelerados compondo com o mundo a música eterna de nosso encontro.

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui