Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SOBRE O PAíS DA MENTIRA -- 23/09/2005 - 09:36 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vivemos no país da mentira. E agora transmitida via satélite pra puta que pariu. Descobriram nosso segredo. Que vergonha! A mentira transita pelas bocas babosas do ser humano com uma facilidade assustadora, mas aqui parece lei. A mentira tomou o lugar da verdade e toda mentira parece verdade pra quem vive no país da mentira. Mentir aqui é a regra, o contrário é exceção. Desde o peso, a idade, se é está feliz ou não, até mensalão, a economia, a inflação, e nunca comentamos para nosso chefe sua estúpida cara hierárquica de merda e de poder. Vê-se na TV a mentira sendo jogada em nossa cara de maneira aleatória e irresponsável. Pobre de nós que vivemos no país do futebol, carnaval e do eu não ou do não sei de nada!
Cadê a bandeira do Brasil na lapela? O orgulho de ser brasileiro? Perdeu-se nos halls dos Palácios repletos de bobos da corte de paletó e angústia que estufa o peito. Enquanto nós, plebeus, comemos as migalhas que nos sobram alimentando nossas vermilíngues barrigas vazias. A esperança não nos alimenta mais, ou talvez tanto quanto os discursos inócuos e desesperados de nosso presidente semi-analfabeto. Prato cheio de desilusões é o que sobrou do nosso histórico banquete de lixo que vínhamos devorando de forma atroz devido à fome de inverdades que alegrava o desdentado homem comum tupiniquim.
A situação é perfeita pra intelectuais de merda vomitarem discursos insossos e pseudo-patriótico auto-flageladores. E nós saboreamos, engolimos e defecamos também essas mentiras consumíveis. E como o governo deve estar esperando avidamente a Copa do Mundo pra ser esquecido, deixado de lado em troca de uma pinga e gols de Ronaldinho. Aí o símbolo nacional será refeito apoiados em atletas ignorantes e que só dizem e pensam obviedades alavancando o orgulho tupiniquim a cada gol, a cada conquista que cada vez se torna mais e mais desinteressante. Cansei de mim mesmo, de vocês, deles, dos jogadores de futebol, simplesmente cansei.
Nunca vi um povo se contentar com tão pouco. Êita raça de miseráveis no sentido mais amplo do termo. Somos um bando de crianças que chora depois de alguma cagada, mas que não muito mais tarde volta a cagar de novo, chorando assim novamente. Elegemos um monte de vermes pra tudo quanto é emprego político sanguessuga e no cadafalso presidencial botamos forçosamente um caboclo fera em discursos improvisados, mas um merda em improvisos que de fato interessam, parecendo um Robocop dançando lambada num chão ensaboado.
Esperança? A perdi, como hoje em dia faço questão de perder o Jornal Nacional ou qualquer programa de informações manipuladas. Não estamos piores que outros países, nem melhores, o problema é que somos todos farinha do mesmo saco. O diferencial é que sabemos pór 11 malucos pra chutar uma coisa redonda dentro de um quadrado e chacoalhamos o corpo desnudo e moreno em carros alegóricos. O resto é resto e nada mais que resto.
No país da mentira o povo estúpido e burro nem sabe mais sofrer porque rapidamente engole uma mentira que conforta e vive indignamente a vida que lhes resta viver. Antes eu beijava o escudo da amarelinha, hoje não tenho mais orgulho de ser brasileiro. Foda-se sua cara de espanto, foda-se a dívida externa, foda-se o ignorante presidente nacional, foda-se tudo que eu vou encher a cara de cachaça e doar minguados 5 reais pro Criança Esperança pra amortecer minha consciência pesada.

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui