Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->OK, VOCÊS VENCERAM...será??? -- 14/01/2005 - 14:21 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

As vezes, a maioria das vezes me sinto sozinho num palco escuro com a platéia completamente vazia, e a cortina começa a se fechar lentamente atrás de mim e não há aplausos, risadas, revolta e lágrimas, realmente não há nada nesse momento, só meu corpo e mente sozinhos num palco vazio e sem vida.
As vezes é diferente, estou no palco mas há algumas pessoas ali sentadas, vendo o que tenho a fazer e dizer, meio céticas mas atentas e tentando não dispersar a atenção a um barulho qualquer, se esforçando em compreender mensagens de uma mente insanamente desmiolada, mas teoricamente interessante, eu disse teoricamente.
Num mundo em que as opções as vezes se resumem a anseios amparadas em outros seres humanos a dificuldade de felicidade diminui drasticamente. Exemplos?? Bom, não sei se no plural, mas tenho um legal. Rimou, mas não é de poetas que irei falar, mesmo porque duvide da capacidade de um poeta que rima muito.
Bom, quero dizer sobre nossos governantes. Eu, por exemplo, assistia os horários políticos para ter uma base, mesmo que medíocre para discussões lúcidas ou não em mesas vibrantes de bar. E olha que eu nem votei esse ano porque estava em Belo Horizonte e achei meu voto não tão significativo a ponto de gastar 120 reais de passagem ida e volta até Atibaia. Mas assistia mesmo assim para não ficar com cara de merda em plena madrugada embriagada onde o dono do bar sempre rouba 2 ou 3 cervejas na conta. Isso é normal, ou não???
É duro ver aqueles caras que nunca vi na minha vida (ao vivo), não sabem nada de meus anseios, desejos, nunca tomou uma cachaça comigo me representar como se fosse meu pai numa reunião colegial. Pagamos impostos, taxas, pagamos por siglas que pelo menos eu não entendo seus significados absurdos, e no final, para quê??? Pra um filho de uma puta pegar simplesmente a grana e depositar numa conta fantasma na puta que o pariu um dinheiro que mesmo se ele e sua família inteira fizesse uma competição para ver se conseguem torrar a grana, te juro, não conseguiriam mesmo sendo profissionais no assunto, gastar nem a metade, e também garanto, nem suas próximas gerações de parentes.
Cara, meu Deus, como conseguem fazer isso??? Cadê a porra da tal consciência??? Como podem transitar por São Paulo e não se sentir mal ao verem mendigos esfomeados morrendo de fome nas ruas fétidas dessa cidade imunda??? Imagino que todos são atacados por um surto de "FODA-SE O MUNDO" ao sentarem suas bundas gordas e nojentas em cadeiras confortáveis em seus iates enquanto pescam atum no mar Mediterràneo rodeados de putas caras, mas mau humoradas e mimadas, tomando seus Moet Chandon´s em taças de cristal que cai no chão e quebra e eles riem, eles riem tal qual hienas de barrigas cheias debaixo da sombra de uma árvore depois de uma rapidinha com a mamãe hiena no cio e charmosa.
As vezes é melhor mesmo esquecer, não ligar, viver a vida e deixar que as coisas sejam assim mesmo, abaixar a cabeça e dizer entre os lábios um: "OK, VOCÊS VENCERAM!!!", logo botar um pijama com desenhos de dinossauro e deitar na cama e assistir o Jornal Nacional e levar a mão á boca de espanto ao escutar que Maluf movimentou não sei quanto bilhões de dólares, seus e de mais alguns brasileiros e manipulou informações de forma competente como deve manipular de forma incompetente as tetas caídas de sua horrenda esposa.
Vamos lá galera, vamos gritar um foda-se bem alto e cair na festa porque Natal e Reveillon deixa o povo ainda mais idiota e burro...

T.S.H.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui