Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140863)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A TELEVISÃO É UM LI(U)XO -- 14/01/2005 - 14:19 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



De minha confortável poltrona reclinável vejo a TV me dizer asneiras memoráveis. Vejo o patético àncora do jornal se concentrar tanto para mentir para mim como se isso fosse uma verdade, sei lá, talvez seja para ele para não pesar tanto a consciência no começo do próximo mês ao receber o salário incompatível á realidade nacional. Então diga-me, porque um cara que é expert em mentir, manipular e dissimular como um àncora de algum grande jornal pode ganhar mais que um sapateiro, limpador de piscinas ou bajulador de chefe no escritório de advocacia? Tem certas coisas que não entendo, muitas coisas...
Mas se tem uma coisa que eu não entendo mesmo, claro, além de física nuclear, como botar fralda em bebê e verdades absolutas, seria o frenesi das mocinhas quando encontram alguém que aparece na TV. Como entender? Será que elas acham que aparecer na TV faz de uma pessoa ser mais legal, inteligente e cheirosa que quem não aparece? Dá-me ànsia ao ver seres humanos se matando, gritando, chorando por um mísero rabisco num papel que se diz ser um autógrafo. O que muda na face do Planeta Terra ter ou não um autógrafo do ator da Globo, ou da VJ da MTV ou do cantor idiota que canta dissimulando com caras e bocas uma letra que dá até vergonha só pelo fato de estar assistindo?
Graças a Deus nunca fui tiete. Como seria, meus ídolos estão todos mortos. Mesmo se estivessem vivos duvido que fariam parte da programação vespertina da podridão televisiva nacional. Tudo bem, não seremos tão severos conosco mesmo. A TV espanhola é um lixo, a TV americana um lixo, a TV inglesa um lixo, a TV peruana um lixo. Resumindo, vai cagar que você ganha mais ao invés de assistir TV no Brasil ou no Uzbequistão, isso se a religião deixar. Taí uma coisa que eu concordo com o Talibã, ninguém pode mais assistir TV, senão vão para o paredão de fuzilamento, mas antes, terão que passar algumas horinhas de tortura alá Pinochet ou ao estilo dos famigerados soldadinhos de merda americanos em Abu Grab.
Realmente a TV emburrece o povo. Como alguém inteligente e em sã consciência fica horas na porta da casa de algum famoso esperando sequiosa e salivando entre os dentes por um tchauzinho de merda? Isso não pode ser considerado normal. Tá certo que na maioria das vezes são adolescentes ávidos por algo que EU não sei ou posso explicar.
Juro-te, se eu visse Raul Seixas na rua (meu maior ídolo) eu realmente ficaria emocionado, até aí, tudo bem, convidaria-o pra tomar umas e chamaria todos meus amigos/as para tomar uma com o cara e só. Não choraria, não pegaria autógrafo, até cantaria junto desafinadamente quando começasse a cantar Ouro de Tolo. Logo o cara iria embora e eu iria mijar parte das cervejas tomadas e tentar olhando no espelho ver o quanto bêbado estou.
Peço a vocês, não corram atrás de famosos, não pensem que são demais, não chorem por eles, porque um dia vocês terão vergonha disso, sim, pule etapas da vida, te garanto que essa é digna de um salto ao estilo João do Pulo, esse sim, digno de admiração, mas por favor, não o aborreçam com pedidos inúteis de autógrafos que logo virará lixo...

T.S.H.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui