Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um exemplo de lucidez amorosa -- 10/05/2004 - 09:47 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Você não está me vendo?- indagou Roseli, preocupada.
- Não, querida, não estou.Acordei com a vista embaralhada hoje cedo - respondeu Amadeu, aflito.
- Mas Amadeu, como pode ter acontecido isto? Nem óculos você usa....
- Ontem à noite fui me deitar tarde. Meus olhos já ardiam em fogo, talvez pelo excesso de cansaço. Não dormi bem, e a vista está assim, meio turva. O que fazemos, querida?
- Não sei, Amadeu. O que ficou fazendo você até tão tarde?
- Assistindo à televisão um filme antigo que não via há anos.
- Sobre o que era o filme? Não era mais um daqueles romances antigos que faz você molhar a cama de lagrimas, não?
- Era querida. Era sim. Que filme mais maravilhoso.... Você precisa ver.. e começou a lacrimejar novamente.
- Por isso sua vista está assim, Amadeu. Está até inchada.. De tanto que você deve ter chorado. Mas eu não ouvi nada... Geralmente escuto seus soluços agudos e aflitos....
- Desta vez eu chorei para dentro, de tanta emoção. Não quis chorar em prantos. O filme era tão delicado que se caísse naqueles choros incontroláveis talvez o filme perdesse toda a poesia.
- Amadeu, você não acha que deveria procurar tratamento?Você chora incontrolavelmente por nada...
- Um filme antigo é um nada? Como ousa dizer isso?
- O filme não é o problema. Você chora até quando alguém te conta um a historinha triste...
- Mas que eu posso fazer? São centenas e dezenas de fatos que assisto todos os dias: filmes, acidentes, casamentos, funerais, etc.Tudo isso me emociona.
- Mas Amadeu, assim você vai chorar o dia todo...Você tem que ter tempo para admirar as belezas deste mundo em que vivemos...
- Mas eu tenho tempo. Apenas choro quando sinto vontade.Roseli, deixe-me em paz. Minha vista vai melhorar. Já estou vendo até como você engordou, coisa que não tinha reparado fazia tempo.
- Amadeu, que falta de educação é essa?Vou sair por ai falando pra todo mundo que você é piegas..
- Pode falar, não tenho vergonha.
- Eu também não tenho vergonha de estar acima do peso...
- Gorda, gorda, gorda....
- Para, Amadeu....maricas, maricas, maricas...
- Para com isso, Roseli.... Não queria que você soubesse, mas como você descobriu? Quem tem contou ? Amadeu estava chorando novamente.
- Você não é homem de verdade, Amadeu? Você me enganou todo esse tempo?
- Sou homem sim. Mas todo homem tem seu lado feminino...
- Amadeu.... Que você está querendo dizer?
- Quero dizer que mesmo gorda eu te amo.
- E mesmo Maricas eu tem adoro.
- Ai, Roseli... você é especial mesmo. Percebi logo que te vi há oitenta anos atrás....
- Você também, meu querido. Pena é que estamos velhos. Eu com 105, você com 107.
- Tem certeza, Roseli?
- Tenho. Nós estamos até nos livros de Recordes Mundiais como o casal mais velho do mundo.
- E talvez eu deva estar como o homem que mais chora no mundo...
- É verdade, Amadeu... vamos procurar o Livro dos Recordes.... Quem sabe a gente não ganha mais um dinheirinho com isso?
- Roseli, tua cabeça também não mudou nada, não é mesmo?
- Não é à toa que a gente está vivo. Estamos sempre usando nossa memória.Alias, Amadeu, e aquele sapato que você me prometeu???
- Estou esperando nossa tataraneta sair comigo para comprar. Ela prometeu me levar.
- Pode esperar sentado. Essa gente jovem tem preguiça até de ir no banheiro, disse Roseli.
- Eu já estou sentado, Roseli.
- Eu sei, Amadeu.
- Você não sabe porque não enxerga, falou sem querer Amadeu. Ele sabia que ela não gostava.
- Enxergo, sim.
- Não enxerga, Roseli. Você sabe que perdeu a visão, meu amor.
Agora ela quem é quem começou a chorar. Amadeu abraçou-a e chorou junto.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui