Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140848)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->HARMONIA -- 29/01/2004 - 18:45 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo gira em torno de uma composição harmoniosa, a arte se faz presente mesmo quando não se tem uma coisa materialmente física presente, exemplos??? Beijo, se visto de longe um beijo harmonioso é aquele em que as bocas se encaixam, os narizes se roçam delicadamente, as mãos nunca se confundem e são certeiras as vontades, não as suas, mas da parceira, quando não se pega um com o olho aberto, e quando a língua não escapa da boca supostamente encaixada...fachada, uma fachada harmoniosa é aquela em que nada agride aos olhos, quando as aberturas e vãos dialogam uns com os outros pura e simplesmente, quando os cheios e vazios não se confundem se tornando desastres, quando a composição do resultado não sobrepõe o conceito e vice-versa, e que sempre se tenha um conceito para cada tijolo, cada esquadria, cada decisão decidida, e não aleatoriamente e ao acaso da sorte, com uma prece aos santos...a mulher, o que é mais digno e maravilhoso que uma mulher harmoniosa??? Ao falar sua mão transcende a palavra e molda e entonação certa e cada sílaba parece dita pela Orquestra Filarmónica do Espaço Presente, o olhar machuca de tão calmo e intacto, o corpo parece uma morada que exala a mirra do impossível, e os lábios que possui a mutação e a textura das nuvens de algodão...a arte, uma arte sem harmonia é como a mula sem cabeça, é improvável e efêmero, sem conceito não se faz arte porque senão será a enganação suprema de um enganado medíocre, Piet Mondrian, fazia da composição a alma de uma arte simples de cor pura, van Gogh fazia da cor pura a alma das pastosas misturas de cores múltiplas, Dalí fazia da harmonia do impossível com o cotidiano o surrealismo real de uma arte ludicamente onírica, Andy Warhol fazia das marionetes de auditório harmoniosas composições comestíveis, Goya satirizava o Rei com imagens "matematicamente" imperceptíveis desde que seja uma criança de tenra idade, e os Reis adoravam...a composição e harmonia faz parte de tudo e de um todo, basta olhar para o lado, e se não perceberes nada basta olhar para dentro, e se não perceberes nada morra, porque a vida se tornou chata demais para você.

T.S.H.

18:27 hs
casa....atibaia
17/12/2003









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui