Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50771)

Humor (20066)

Infantil (5482)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->ATENTADO TERRORISTA AO PUDOR -- 29/01/2004 - 18:43 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus é muito justo, dá a todos exatamente 24 horas por dia e o mais importante, o livre arbítrio de ir e vir e de usar suas cabecinhas para pensar, criar e principalmente (a mais espetacular) para imaginar o que quiser, e isso nos torna seres especiais, mas é justa a justiça de Deus???
As pessoas são más por natureza e querem assassinar todos os seres humanos ao redor, eu mesmo me tornaria um assassino frio e implacável se encontrasse certas pessoas na frente, mas pelo menos, no momento que a matasse estaria sendo justo para com meus princípios e não mesquinho e covarde (talvez com a pessoa assassinada), estaria fazendo minha vontade pura e simplesmente, e isso é literalmente louvável nos dias de hoje.
Porque as pessoas perdem tempo, neurónios, suor e porque não, a vida, pensando isso e aquilo dos outros fugindo assim de olhar para dentro de si e ver o que se é, o que se foi, o que se pode ser e o mais importante e devastador, o que poderia ter sido, mas não, olham e reparam em alguma palavra, um gesto que seja, um olhar e aponta o dedo em seta: fulano é mineiro, beltrano é viado, cicrano é pagodeiro, não sei quem é drogado, e simplesmente lhes tacham adjetivos esquecendo-se que essa pessoa lutou, batalhou, sofreu, amou, viveu, almoçou, dançou, bebeu, chorou, riu, sorriu, pagou contas, filas de supermercado, brigas com o irmão/ã, impostos, enfrentou impostores para quê??? Pra chegar uma cabecinha mimada e na maioria das vezes burguesa e te classificar e rotular-te pura e simplesmente através das crenças e verdades absurdas de quem lhe aponta o dedo, e ficar por isso mesmo, até encontrar algum sujeito ou sujeita na rua com algum trejeito, alguma mania, algumas palavras, alguma disritmia e novamente fazer a coisa mais fácil do mundo que é apontar e gritar ao mundo: _Olha só, aquela mina é lésbica!!! _Se liga, aquele cara é drogado!!! Chamem a polícia, estas pessoas deviam ser presas por atentado terrorista ao pudor, e passar por uma lavagem cerebral para ver se nessas cabecinhas insanas e mimadas possamos armazenar idéias e projetos ao invés de pseudos adjetivos classificáveis.
Vamos desclassificar (no bom sentido) as pessoas, chega de rótulos, de embalagem, de marca registrada, vamos deixar as pessoas serem o que são e ponto final, na verdade, só quem sabe são elas próprias, porque as pessoas têm a mania de ver alguém que não vê a anos, que mal encontram, e principalmente que nunca viu na vida e apontar o dedo hirto em direção a face alheia. Deixemos a face alheia; alheia, deixemos as pessoas serem pessoas e não máquinas parolantes de fazer tipos, por favor, nos demos paz e a todos, e vida é muito mais complexa e linda que um dedo, uma palavra no ouvido e gargalhada, a partir de hoje discutiremos somente idéias, projetos, invenções, nunca mais discutiremos pessoas, porque elas não nasceram para serem discutidas e sim para discutir ideais, a partir de hoje daremos um up-grade em nossas míseras e medíocres cabecinhas mimadas e burguesas e nos esforçaremos sem fim para darmos a nós mesmos o prazer de simplesmente viver a vida.

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui