Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62387 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50775)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140866)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Análise de Governo de 1986 - Presidente José Sarney -- 02/09/2002 - 03:40 (Cristiana de Barcellos Passinato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Análise de Governo de 1986 - Presidente José Sarney

Cristiana Passinato

Eu acho que o presidente José Sarney fez uma proposta muito boa de governo.
Congelará os preços até fevereiro de 1987, botou o povo fiscalizando a remarcação e o mais importante está tentando zerar a tormenta que é a inflação.
Pensando bem, vemos que o presidente está modificando mesmo o país, essa é mesmo a Nova República que está melhorando a cada dia.
Respiramos o ar da democracia.
Acho que isto é o que está sendo maravilhoso, principalmente para os jovens que terão o que contar para seus filhos, netos ou até quem sabe bisnetos.

Eu era uma menina, otimista e ingênua, somente repetia o que ouvia em casa, com minhas professoras e no momento do presidente no domingo na TVS, nem SBT ainda era o canal 11 aqui do Rio que era a rede de TV do Sílvio Santos, que ainda via o Domingo no Parque.
E também estávamos recém saídos dos governos de ditadura militar. Parece que era a primeira eleição direta em que Tancredo Neves nos dei aquele mar de esperanças e surtivamente e ninguém sabe ao certo como se deu a morte tão trágica, que hoje inclusive porto a doença de sua causa mortis: divertículos (já tive 3 diverticulites leves e as tratei, mas é uma doença que raramente se dá em tecidos jovens, é proveniente de um ressecamento intestinal, que causa invaginações na parede do intestino, é perigoso, pois repentinamente pode se estourar essa parte desgastada do tecido e se criar um problema de infecção generalizada que foi o caso do Tancredo. Os médicos que não definem bem o meu tipo de divertículo, acreditam que seja de outra natureza.)
Havia uma esperança no povo, que hoje já não há mais, Sarney também não inspirou confiança e sabemos hoje disso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui