Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A BRUXA TRAIÇOEIRA -- 03/04/2002 - 19:19 (LINDAMAR C. CARDOSO DE MELLO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A BRUXA TRAIÇOEIRA

Era uma vez um reino onde todos eram felizes, se respeitavam e se amavam muito. Todos eram como uma grande família, trabalhavam e se ajudavam sempre.
Certo dia uma bruxa má, invejosa, mentirosa e muito traiçoeira, estava de passagem pelo reino. Como todos ali eram grandes amigos e recebiam sempre os visitantes com respeito e cordialidade, com ela não foi diferente. Só que ninguém fazia idéia com quem estavam lidando e hospedando em suas casas. Ali estava uma criatura sem um pingo de caráter, educação, era uma cobra venenosa sempre pronta para dar o bote. Seu maior defeito era que tinha inveja de tudo e de todos. Também gostava de mentir e fazer encrenca. Ela não tinha medo de nada e de ninguém, pois estava sempre pronta para prejudicar e ofender até quem lhe desse a mão.
Assim que ela entrou no Reino, foi direto conversar com o Rei e a Rainha. Eles nem imaginavam quem estavam recebendo em seu reino. Ela foi recebida com muito carinho e bondade, pois era assim que eles recebiam quem chegava em seu reino. A bruxa estava com tudo, pois ninguém desconfiava de que tudo o que ela dizia era mentira. Com suas falsas gentilezas, ela se mostrou toda gentil, amável e educada com todos da corte, principalmente para com o Rei, a Rainha e seu principal alvo, o Príncipe. Não podia ser diferente: Ela era muito boa em fingir, enganar e trapacear. Ela se apresentou a todos como sendo filha do Rei vizinho, uma grande pessoa e querido por todos, por ser ele uma criatura boa, honesta e ter um grande coração, pois estava sempre pronto a ajudar a todos que a ele recorressem. A bruxa já havia estado por lá e como sempre, aprontara todas, por isso conhecia muito bem o Rei Malaquias e assim, resolveu se passar por sua filha.
De imediato, ninguém nem parou para pensar se era verdade ou mentira tudo o que ela havia inventado. Todos ali sabiam que o Rei Malaquias tinha uma linda filha, mas, como ela desde muito criança fora estudar em outro País, ninguém a conhecia direito e nem sabia como ela era. Lívia, a bruxa, muito esperta, aproveitou esse fato e resolveu se passar por ela.
O bondoso Rei Prates e a Rainha Sílvia ficaram muito felizes em receberem a filha de um grande amigo em seu reino e tudo fizeram para agradá-la e deixá-la a vontade. Era isso mesmo que Lívia havia planejado. No começo era só gentilezas, finura, educação e se dizia cheia de predicados e qualidades, uma pureza sem igual. Seu falso charme, sua falsa pureza e bondade, comoveram o Príncipe Walmir. Assim que a conheceu ficou encantado por ela, nela ele só viu qualidades e uma grande beleza interior. Claro que tudo fora muito bem elaborado, ela havia atingido o alvo certo com suas bruxarias.
Com o passar do tempo, quando Walmir já estava bem apaixonado e só via aquilo que ela queria que ele visse, ela começou a por suas garras de fora, garras essas, de víbora mal caráter. Todo o reino era maltratado por ela, até o Rei e a Rainha não escapavam de suas intrigas e maldades.
Assim que todos ali do reino descobriram quem era ela de fato, o Rei e a Rainha tentaram mandá-la embora. Mas, o Walmir que não conseguia ver nada de errado nela, pois estava com seus olhos vendados e seus ouvidos tapados, pela paixão que sentia por ela, achou que tudo não passava de uma grande injustiça. Se revoltou e ficou contra seus pais e contra todos que tentavam lhe mostrar que Lívia era uma farsante, uma criatura do mal.
Lívia sabendo do seu poder sobre o Walmir, levava-o preso numa névoa de mentiras. Para ele, ela era uma vítima da maldade e da injustiça do povo. Ele via em Lívia só qualidades, bondade, meiguice e uma grande pureza de alma. Coisas essas, que ela nem sabia que existiam, tamanha era sua crueldade.
O Reino estava de pernas para o alto e de cabeça para baixo, pois ela feria e maltratava a todos e até o Rei e a Rainha estavam nas mãos da bruxa malévola, pois o Príncipe a defendia com unhas e dentes.
Tanto ela fez, que até conseguiu que o Príncipe marcasse o seu casamento com ela. Todos passaram a aceitar, pois era esse o desejo de Walmir, senão ele iria embora com Lívia para onde ela fosse. Para não perderem o filho, que era uma criatura amada por todos, as vontades de Lívia passaram a ser ordens e cumpridas por todo o reino.
Todos sabiam das bruxarias e das maldades que ela fazia, até mesmo com o Walmir, porém todos tinham que obedecer suas ordens.
O Rei e a Rainha já não eram os mesmos, estavam sempre tristes e desanimados, estavam entregando tudo nas mãos da bruxa, pois a única coisa que queriam era ver seu amado filho feliz. Tinha dias que a depressão era tão grande, que pensavam em abandonar tudo e fugir para bem longe dali, para não ter que conviver com essa bruxa traiçoeira.
Só que não era isso que a Lívia queria. Ela estava sempre jogando sujo e fazendo chantagens, para ter tudo o que sempre planejou. Ela sabia como manipular e manobrar as vontades do Príncipe. Ele estava terrivelmente apaixonado por ela e a única coisa que ele queria ver era ela feliz. O Príncipe fazia todas as suas vontades, mesmo que elas fossem absurdas, pois ele só via o que ela queria que ele visse, estava sobre encantamentos e feitiços. O Príncipe não era mais o mesmo, sua tristeza era visível, mais parecia um robô, do que um homem.
Até que um dia, o acaso trouxe, a boa e querida madrinha do Walmir. Ela estava com muita saudade de todos e viera passar uns dias com eles. A Fada Clarinda, madrinha de Walmir, havia pressentido que algo não estava muito bem ali pelo reino, desse modo resolveu dar uma checada, só para ficar informada das coisas. Assim que chegou, percebeu que havia por ali grandes e ruins mudanças, aquele não era o reino de seu grande amigo Rei Prates. Foi imediatamente conversar com o Rei e a Rainha, pois entre eles, não havia cerimônia e nem segredos, eram amigos íntimos de longa data, desde a infância, por isso que era a madrinha de Walmir.
- Olá, bom dia para vocês! Quero que me respondam logo, o que está acontecendo por aqui? Sinto que está tudo muito mudado, tem um clima de mal e de ruim pairado no ar desse reino... Vejo tristezas e mágoas no olhar e no coração de todos por aqui!!! Vejo no coração do meu afilhado uma mágoa e uma tristeza infinitas!!! Quero que me contem o que motivou e o que machucou tanto o coração de vocês...
A surpresa da chegada de Clarinda foi imensa e muito agradável. Quem falou primeiro foi a Rainha, pois era ela quem mais sofria com essa situação tão desagradável.
- O nosso querido filho é terrivelmente infeliz, pensa amar e desejar sua noiva, porém ele não consegue enxergar que ela é um demônio, que é má, mentirosa, intrigante e também não lhe tem amor algum, não tem amor para dar a ninguém, a não ser a si própria! Veja, minha cara Fada Clarinda, ela só deseja manipular e ferir a todos. Ela só deseja aproveitar as coisas boas que podemos lhe oferecer. Ela não ama ninguém, muito menos ao nosso filho, pois vive lhe machucando a alma e o coração. Sua maldade não tem limites, faz o que bem lhe dá na cabeça, sem se importar se está ferindo ou prejudicando alguém. Chegou aqui, mentindo ser a filha do nosso amigo Rei Malaquias, assim a recebemos com todo o carinho que tínhamos para dar. Nosso amigo Malaquias não quer nem ouvir o seu nome. Disse ele, que essa bruxa fez no seu Reino todas as maldades que pôde, que causou horrores e deixou tudo de pernas pro ar! Não sabemos o que fazer para liquidá-la, para tirá-la daqui. Não sabemos como tirar a venda dos olhos do nosso filho, para que ele enxergue as suas maldades e as destruições que ela está causando. Ela tudo consegue, fazendo chantagens, mentindo, intrigando, fazendo suas terríveis bruxarias. Ela é arrogante e sem nenhum escrúpulo, pratica as mais perversas bruxarias, na cara de quem quiser ver...
A Fada Clarinda ficou ouvindo tudo em silêncio. Em quanto isso, sua imaginação trabalhava e tudo passava diante de seus olhos.
- Ah!!! Então, essa é a pequena e esperta bruxa, que todos falam por aqui? Dizem que suas maldades não tem limites... Não olha a quem fere ou prejudica...
- É essa mesma. Seu nome é Lívia. Ou melhor, é assim que se diz chamar... Você não vai acreditar que até o nosso filho, ela jogou contra nós, ela não deixa ele conversar conosco, obrigou o nosso filho a nos deixar de lado!
- Ela é bem mais ruim do que eu poderia imaginar... Deixa comigo, agora será ela e eu... Ela vai pensar que estou do lado dela, é assim que quero que pense... Vou ficar do lado dela, para ver o que ela faz para conseguir manipular as pessoas. Principalmente, o que faz para Walmir estar tão apaixonado, cego e bobo.
Assim, a Fada Clarinda fingiu ser a amiguinha de Lívia e começou a tratá-la com mimos e bajulação, só para que Lívia a aceitasse em todos os lugares para onde ela ia. As duas passaram a ficar 24 horas por dia juntas. Lívia fazia de tudo para manipular a Clarinda e, essa fingia que ela tinha conseguido seus intentos.
De dia, a Lívia fazia suas maldades e a noite, Clarinda desfazia, assim o reino começou a voltar ao normal e até o Príncipe se mostrava mais amável e feliz com seus pais. O Príncipe, aos poucos, foi deixando a Lívia de lado, passou a sair mais com o Rei em suas visitas e também voltou a dar os longos e agradáveis passeios que sempre faziam antes da chegada de Lívia.
A Fada, sem que ele percebesse, foi aos pouco mostrando o quanto ele andava errado, principalmente em relação aos seus pais. Longe da Lívia, o Príncipe passou a observar, a ouvir e ver as grandes maldades que a Lívia fazia, não só a ele, como também às outras pessoas que ele tanto amava, como aos seus adorados pais. Com essa distância, ele foi, aos poucos, vendo que não era amor que os unia, que toda a beleza que ele pensava ter nela, não passava de ilusão. Sua beleza exterior também não mais lhe emocionava, pois ele passou a ver a sua beleza interna, a qual não existia, era um poço escuro e fundo. O Príncipe não quis mais se casar com ela e pediu que os pais a mandassem embora do reino, pois percebeu toda a armação de maldades que ela havia ali feito.
Uns dias antes dessa decisão, ele pediu aos pais permissão para fazer uma pequena viagem, para assim ficar bem longe de qualquer artimanha que Lívia pudesse fazer. Ele queria estar bem longe, no dia que ela tivesse que sair, não queria ter que aturar suas manobras para obrigá-lo a manter o compromisso assumido tempos atrás, antes de conhecê-la bem.
Tudo foi feito como sua madrinha, a Fada Clarinda, disse para fazerem. A Lívia foi expulsa do reino e proibida de passar se quer, pelas redondezas do lugar. Ela foi acompanhada por várias pessoas e deixada bem longe dos limites do reino. Foi avisada que nunca mais, em tempos algum, ninguém queria ver ou ouvir falar nela.
A Fada acompanhou o Príncipe nessa sua viagem e até fez com que ele encontrasse com sua prometida Princesa. Tudo voltou aos seus devidos lugares. O reino passou a ser novamente um lugar lindo e maravilhoso, cheio de Paz, Amor e Prosperidade.
Em pouco tempo, o Príncipe Walmir e a Princesa Divânia, sua prometida, se casaram e foram felizes para sempre...


Lindamar C. C. Mello.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui