Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->ILUSAO -- 24/11/2002 - 08:36 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A ILUSAO EXISTE PORQUE EXISTE O AMOR.

OU SEJA: A ILUSAO E´ COMPANHEIRA DO AMOR. AMAR SEM ILUSAO E´ UM AMOR FRIO, QUE NAO LEVA AO SACRIFICIO.

E TODOS NOS SABEMOS QUE AMAR E´ SACRIFICAR-SE. NINGUEM CONSTRUIU SEU LAR, SEU NINHO DE AMOR SEM O SACRIFICIO. E E´ O SACRIFICIO QUE NOS FAZ CAMINHAR DENTRO DESSE AMOR.

AMAR E´ VIVER ILUDIDO. DENTRO DESSA VENDA DE ILUSAO NAO PODEMOS ENXERGAR MAIS NADA, APENAS O OBJETO AMADO E A PROTEÇAO DESSE OBJETO, (para o caso masculino), E A QUERENCIA DESSE OBJETO, (para o caso feminino).

PORQUE O HOMEM PROTEGE, A MULHER QUER SER PROTEGIDA.

ENTAO, E´ PREFERIVEL SIM A PAIXAO DE UM GRANDE AMOR, DO QUE A SECURA, A FALTA DA BUSSULA, A OMISSAO DE AMAR, IMAGINANDO O TAMANHO DO SACRIFICIO.

NO MEU PONTO DE VISTA, SACRIFICA-SE MAIS QUEM NAO TEM UM AMOR APAIXONADO. PORQUE O CORAÇAO VAI MURCHANDO, SEM FRUTOS, SEM LAGRIMAS, COM UM VAZIO CADA VEZ MAIOR.

HOJE, AS PESSOAS (a maioria) SO TEM UMA PERSPECTIVA DO AMOR SEXUAL, QUE EM SINTESE E´ APENAS UM ATO DE PROCRIAÇAO, SEGUNDO AS LEIS DA NATUREZA. SO´ QUE ESTE ATO HOJE E´ BANALIZADO, E´ FEITO COM PERSPECTIVAS EGOISTAS, E´ ELEVADO `A MILIONESIMA POTENCIA DAS FANTASIAS, QUE COMO O PROPRIO NOME DIZ "SAO APENAS FANTASIAS".

QUANDO TERMINA FICA UM VAZIO ENORME. FICA AQUELA IMPRESSAO DESGRADAVEL DE QUE A VIDA E´ SO´ AQUILO.

AGORA, QUANDO EXISTE AMOR, APAIXONADO AMOR, ILUDIDO AMOR, GRANDE AMOR, APOS O ATO SEXUAL OS SERES QUE SE AMAM TRANSFORMAM-SE EM CRIANÇAS E SE SENTEM DONOS DO UNIVERSO, PORQUE A TUDO PODEM VENCER.

QUEM AMA CONSTROI, QUEM NAO AMA DESTROI A SI E AOS OUTROS.

SE NAO FOSSE O GRANDE AMOR QUE TIVE E TENHO POR MINHA ESPOSA, NAO SUPORTARIAMOS OS SACRIFICIOS QUE PASSAMOS JUNTOS.

HA´ DEZ ANOS ELA FOI OBRIGADA A RETIRAR UM SEIO. POR CAUSA DISSO O AMOR NAO SE FOI. AO CONTRARIO CRESCEU E UNIU-NOS, APESAR DAS BRIGAS, APESAR DA SOCIEDADE (atraves da televisao), MEXER COM OS BRIOS E A HONRA DA FAMILIA. TODOS SABEM QUE A PUTARIA AUMENTOU NA TV. TODOS SABEM QUE A CRIMINALIDADE AUMENTOU POR CAUSA DA TV. ENTAO, COM A PUTARIA QUE A TV PROPAGA, ATRAVES DE FILMES E NOVELAS QUE ELA TEM PRAZER DE COLOCAR NOS LARES ALHEIOS, SO´ AQUELES QUE REALMENTE SE AMAM ESTAO SOBREVIVENDO A ESSE VENDAVAL DE INIQUIDADES.

E NAO E´ POR AMAR DEMAIS A MINHA ESPOSA QUE DEIXEI DE SENTIR OS ATRATIVOS FEMININOS DE OUTRAS MULHERES. TENHO AS MESMAS FANTASIAS QUE POSSO, OU TENHO O PRIVILEGIO DE TER, JA´ QUE COMO ESCRITOR TENHO FERTIL IMAGINAÇAO E POSSO FAZER DO IMPOSSIVEL UMA REALIDADE POSSIVEL.

AFINAL, COMO DIZIA O MEU IRMAO, O JALES:

-"SOU CASADO, MAS NAO SOU CAPADO".


(Jeovah de Moura Nunes)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui