Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->QUEM TAL UM CINEMINHA HOJE... -- 06/05/2003 - 09:26 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Porque, agora, derepente me deu uma puta vontade de escrever sobre cinema? Nem sou crítico de...nem sou tão fã assim dos filmes americanos que passam nos shoppings centers dos grandes centros onde vivo e onde vivi...a nova geração já nem impolga tanto assim, e nem digo a "velha guarda"...quase nunca tenho a fortuna de 12 reais para ver uma sessão (e o pior é que vou 2 a 3 vezes por semana, passo fome...rs...)...tenho que até usar óculos agora para ver cinema, ou mexer no computador (peraí, esqueci deles...pronto...)...e o cheiro de pipoca, ai que vontade...nem sempre tenho companhia para ir, devido ao fato de quase ninguém ligar para a arte da dramaturgia em tela grande...sei lá, mas amo cinema, e se você mora por aqui, que tal um cineminha hoje a tarde? X-Men 2? Carandirú? Mas que porra é essa, você pode mentir, me diga que tem algo para fazer, que é aniversário da avó do amigo do melhor amigo do seu ex-namorado que acaba de voltar das Ilhas Fiji, que a chuva vai maltratar seu penteado fashion que você descobriu num passei bobo pelo centro de Manhatan...na verdade, nem eu sei direito o que faço ali, se quase todos (digo, realmente quase todos) os filmes que vejo acho sem graça ou insignificante, mas sei que pelo menos estou sempre em contado com alguma arte, e isso sim é importante...porque quero escrever sobre cinema hoje? Essa maldita pergunta vai ficar na minha cabeça o dia todo, meu chefe vai me perguntar algo e eu direi...claro, mas o Wolverine tinha que fazer isso...não, eu sei quem matou a Odete Roitman...peraí, já estou confundindo tudo...Odete Roitman não seria uma das maiores expoentes do Neoplasticismo holandes?...caralho, onde esta minha cabeça???...ah, já sei, estaria eu tentando até hoje entender o final de K-Pax?...CORTA...mas diretor, eu não tinha terminado...AQUI QUEM MANDA SOU EU...por isso que Roliudi caminha para o clichê kitsch da modernidade...

Thiago Schneider Herrera
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui