Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DÁ PARA ACREDITAR -- 10/10/2002 - 21:11 (Ernandes Aparecido Campagnoli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Indignação. Primeiro "Beira-Mar" faz o que quer dentro da cadeia pedindo até pizza e escolhendo o seu cardápio com salmão e outros "granfins" mais. Depois a polícia prende "Elias Maluco" em uma operação que envolveu mais de 500 policiais durante por pelo menos 03 dias consecutivos (fora as outras incursões feitas durante o período da morte do repórter Tim Lopes até a data de 19/09). Um dia após estar preso na carceragem da polícia, Elias é flagrado andando livremente sem polícias por perto e sem algemas. Alguém acredita que ele vai ficar preso por muito tempo e pagar por seus crimes? Ah. Elias em seu depoimento teve a ousadia de dizer que não era traficante, não participou da morte de Tim Lopes e era apenas um "trabalhador", um pintor de automóveis.
Até este ponto todos já haviam provavelmente escutado sobre este assunto. Mas o que ninguém sabe, é que toda a operação para a captura de "Elias Maluco" custou nada mais nada menos do que cerca de meros R$ 625.000,00! Será que ele vai parar de controlar favelas? É lógico que não. E prestem atenção: Elias Maluco só foi preso por que as eleições estão se aproximando e o candidato que concorre à presidência que pertence ao mesmo partido da governadora do Rio de Janeiro havia caído alguns pontos preciosos na última o que o impediria de ganhar as eleições já no primeiro turno. Notem que daqui até as eleições alguns fatos que antes não eram resolvidos começam a ser sempre com os fins de beneficiar um ou outro candidato.
E vou mais além. Pela forma que foi preso, não sei se a prisão de Elias Maluco não foi uma armação entre o traficante, que é claro, ganhou uma bela grana e alguém com um interesse político, como um candidato a presidência por exemplo. Porque digo isso? Elias Maluco, como se sabe, andava muito bem armado e tinha muitos comparsas ou "seguranças" como chamam para o defender. Será que ele iria ser pego da forma que foi com tudo que tinha a seu favor para não ser pego? É difícil acreditar em coincidências como estas (lembro que da outra vez que Elias foi preso - que coincidência - também foi em uma época eleições e depois conseguiu um mandato de soltura, para responder pelos crimes solto). Mas é uma pena que temos um povo com uma memória curta, que infelizmente por "insistência" do governo realmente acha que não pode fazer nada para melhorar a situação, um povo que ao menos conhece seus direitos. Um povo que se esquece de fatos importantes e que faz de maiorenetes nas mãos de políticos. Um povo que se preocupa mais em saber da vida de artistas do que como a economia está no dia de hoje. Um povo que cobra de políticos mas ao menos sabe como os cobrar. Não basta só vontade política para melhorar a situação do país, pois esta vontade política só virá quando o povo rever seus valores e repensar sua maneira de ver e participar da vida política do país. Como esperar algo de um povo que prefere ver novela a assistir ao debate dos principais candidatos a presidência (só como informação: na Alemanha o último debate entre os candidatos a presidência que ocorreu nesta última semana, só não foi mais assistido do que a final da copa do mundo pela população do país.) Será que um dia chegarei a ter o privilégio de escutar que isto ocorreu no Brasil? Bom, se um dia escutar isso, tenho certeza que aí sim o país vai melhorar e que teremos dias melhores. Acorda Brasil!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui