Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62337 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50721)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Onde estão os problemas? -- 17/09/2002 - 23:18 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ONDE ESTÃO OS PROBLEMAS?

A gasolina subiu novamente? O preço das escolas anda exorbitante? Ora, não se preocupe, existe uma solução simples para tudo isso. O custo de vida navega num círculo vicioso, o aumento de um item influencia outro. O negócio, então, é quebrar um dos elos dessa cadeia.
Vamos escolher um dos itens do custo de vida: a comida. Você terá que deixar de comer! Claro, não é fácil. Deixar de comer é uma coisa que provoca fome. Quando se acostumar, você deixará de gastar com comida. Se você é daqueles poucos no país que trabalha somente para sobreviver (os outros não conseguem sobreviver nem trabalhando), então já não precisa trabalhar. Como não mais irá ao trabalho, não precisa gastar dinheiro em condução. E os estudos? Se você que é estudante também seguir este plano, a que daremos o nome de Plano Jejua Brasil, para que estudar? Fique em casa jejuando em família.
E o vestuário? É evidente que, se você não precisa ir ao trabalho e à escola, pode deixar as roupas e sapatos de lado e andar somente com a velha bermuda. Isso até atingir o estágio de poder andar nu. Para não ficar sem fazer nada, você poderá praticar as formas de lazer que são gratuitas: caminhar, bater bola, paquerar, assistir ao pór-do-sol, conversar com os vizinhos. Seguindo o plano, você se tornará uma pessoa mais magra, despreocupada e saudável; poderá dispensar o plano de saúde e deixar de gastar em remédios.
Se não tiver mais renda e não gastar nos itens supérfluos que acabamos de eliminar, também deixará de pagar impostos; não mais irá reclamar que alguns privilegiados estão se locupletando (faça um exercício, vá até o dicionário) com o seu dinheiro.
Até aqui, já resolvemos o problema de alimentação, transporte, educação, vestuário e saúde, que são as necessidades básicas de todos, além de darmos um pontapé nos tributos. Sobrou alguma coisa? Ah! E a cervejinha? Bom, também não se pode resolver tudo. Todo bom plano tem seu lado vulnerável.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui