Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50706)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Absurdo pop brasileiro -- 09/08/2002 - 18:23 (Suzie Tibiriçá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi o absurdo! Tive certeza de que algo estava errado quando vi na televisão a platéia de um programa, igualmente absurdo, clamando "Carla, eu te amo" ao monumento da burrice pop brasileira, aquela mesma, a mulher que humilha as outras mulheres com sua inteligência, de fato, ABUNDANTE.
Confesso! Que inveja eu tenho dela! Não tenho 100cm de bunda empinada nem silicone de 1 litro em cada mama! Não tenho tamanha abundància, infelizmente, minha inteligência é "cabeçal". Além disso, sou acanhada! Não uso decotes que mostram meu umbigo, tampouco saias que exibem outro tipo de orifício.
Quando vejo as pessoas da televisão sinto-me tão deslocada! Não pago minha alma por etiquetas (aquelas que a roupa vem junto). Eu não tenho carros de valor que poderiam acabar com a miséria de algum país pequeno na África ou pelo menos ajudar muita gente nesse grande país aqui.
Também não dou ibope. Não dou entrevista falando da última lipo-aspiração que fiz. Nunca falei da minha vida sexual na TV. Nunca pedi exame de DNA, nem bati em ninguém.
Não sou informada, não leio "Contigo" e não paro pra ouvir o que o Leão Lobo fala, tampouco o Nelson Rubens. "Eu aumento mas não invento" Poderiam inventar melhor?
Ah, que solidão! Não sou amiga da Xuxa, pior ainda, não sou amiga da Sacha. Nunca fui na Hebe ser "gracinha" e nem levaram meus pais pra falar de mim no Faustão. Nunca frequentei os famosos camarotes de cerveja no carnaval pra poder balançar minhas nádegas aos fotógrafos. Também não danço aquele tipo de música muito rica em letra, harmonia e significado, chamado axé music. E pagode, então? Não conheço a letra ( se fala a letra, no singular, porque todas são iguais).
Não querem saber de mim! Nunca comentaram sobre minha celulite em horário nobre da televisão. Nunca anunciaram no radio com quem eu transo. Nunca inventaram uma doença pra mim na revista ( eu até magóo as revistas sérias, chamando este tipo de diário da velha fofoqueira que não tem vida própria de revista) Mas ah... Como estou sozinha... Será que existe espaço pra mim? Hum... Melhor não...Antes só do que mal acompanhada...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui