Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62376 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50765)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Horário Gratuito para cínicos -- 12/10/2001 - 02:08 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Horário gratuito para cínicos


Até quando seremos obrigados a ver no espaço de nossos programas prediletos de TV a máfia política, vomitando mentiras e ministrando aulas de cinismo ?
Posso fazer essas críticas porque não votei em nenhum deles. Não sou cúmplice de trampolinagens, não tenho emprego público e não pertenço nem nunca pertenci a nenhum partido, embora tenha lutado e arriscado a minha vida para essas pústulas que hoje estão no poder. Fica claro também que não vou votar em nenhum dos candidatos expostos agora, que serão expostos amanhã ou que quando nascerem venham a se candidatar. Nunca mais votarei, nem comparecerei nas as juntas eleitorais, nem justificarei o meu voto, nem darei nenhuma satisfação a qualquer autoridade, mesmo que intimado.
Minha revolta não é de hoje, já tem sete anos, mas o programa político do PMDB de hoje conseguiu plantar em mim a semente do ódio. A ira.
Canastrões de todos os cantos deste país, que conquistaram o poder pela nossa luta, hoje e sempre aliados do governo, abrem o programa dizendo que o partido vai distribuir renda, dar emprego, saúde, educação, acabar com dívida e fazer a reforma tributária. O que é que esses marginais fizeram nos últimos 15 anos ? Eles são e foram governo, não têm nenhum direito de criticar, nada ! do que aí está. Estão envolvidos até alma em tudo que foi feito de errado, inclusive corrupção, escàndalos e roubos.
Por que não fizeram a reforma tributária ? Além de governo eram a maioria na Càmara e no Senado.
Por que não se preocuparam com a reforma judiciaria ?
Por que não procuraram distribuir melhor a renda ?
Por que não tomaram medidas contra a fome e a miséria, que é a maior causa da violência ?
Por que se juntaram a partidos e homens espúrios só para continuar no poder ?
Por que aceitaram que os Jader da vida, se tornasse ministro e presidente do congresso ?
Qual de vocês não sabia que ele era ladrão do dinheiro público desde os anos 80 ?
O que vocês fizeram nesses 4 anos e nos 4 anos anteriores a esses, além de alguns comparecerem 3 vezes por semana para fofocar nas duas casas do congresso ?
Quantos projetos foram enviados pelo Legislativo durante todos esses anos ? Quantos projetos estão enterrados nas gavetas fétidas da càmara e do senado ? O nosso código Comercial é 1840, o Código Penal é de 1942, e o Código Civil passou 26 anos para ser aprovado e já saiu vencido.
Qual de vocês resiste a quebra de sigilo bancário ou fiscal ? Apareça o mais honesto e mande-me suas contas e suas declarações para que eu pessoalmente faça uma auditoria, e depois publique o resultado no Diário Oficial.
Algum de vocês sabe realmente quem foi o pai do plano real ? Não foi Itamar, nem FHC, nem Ciro Gomes. O primeiro nunca soube de nada, sempre viveu em Alfa. O segundo em economia sempre foi um bom sociólogo. E o terceiro em economia ainda está usando fralda. Tenham coragem, digam o nome dos três economistas que realmente foram o pai do plano real !
Ninguém tem o direito de ir a televisão pagos com o dinheiro do povo, para dizer besteiras, falar mentiras, invocar nome dos mortos como bandeira de honestidade que vocês nunca tiveram.
Nenhum governo governará este país, enquanto precisar comprar congressistas para aprovar as reformas. Poderá ser o melhor, o mais preparado e o mais inteligente e o mais honesto, mas nunca terá o apoio se não atender aos interesses corporativos dos meliantes que são eleitos.
Os bons políticos deste país estão atrás das portas com vergonha de aparecer na rua, ou estão em outros países adotando outra nacionalidade com vergonha de ser brasileiro.
Vocês congressistas são o maior lixão deste país e o odor pútrido já causa mal estar muito além de nossas fronteiras.
Não concordo com a política económica do Ministro Pedro Malan, nem com o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, embora não tenha o conhecimento necessário para discordar. No entanto, são homens que têm um ideal, defendem o ideal e acreditam que estão certos. Por isso, nunca se filiaram a nenhum partido político, e ainda aceitam em função do cargo ouvir as perguntas idiotas e imbecis que vocês componentes do lixão vivem fazendo. No lugar do Ministro, já teria caído fora dessa nojeira, como o fez muito bem o Sr. Gustavo Franco. Ficaria fora do lixão, muito bem, obrigado, e continuaria sua vida de Diplomata e Professor, escrevendo livros e vivendo, fora do país e sem ler os jornais daqui.
Espero não estar vivo quando a bandidagem de Segunda linha assumir o poder neste país. Eles sairão por traz das portas, dos becos escuros, das sarjetas, dos morros e das favelas, com fome de poder e sede de vingança e aí eu quero ver a imunidade dos imundos prevalecer contra o ódio e a ira que tanto cultivaram.
Mauro de Oliveira
12/10/01
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui