Não importam os brindes, as flores, os presentes, os cartões, a roupa nova, a mesa com belos pratos, os cliques das máquinas fotográficas, os pacotes bonitos e coloridos, a árvore iluminada por piscas-piscas e toda enfeitada.
Tampouco importa o trànsito que toma grande parte dos nossos dias, os estacionamentos sem vagas, shoppings repletos de gente que se amontoa, restaurantes lotados, a conta bancária se esvaziando num piscar de olhos, o relógio informando que o tempo está passando e está chegando a hora...
Neste Natal,
Eu quero ver e sentir o Amor explodindo em todos os corações e sendo externado com sinceridade, com franqueza, com o propósito de permanecer em cada olhar, em cada abraço, em cada palavra, em cada beijo, em cada pensamento, por todos os dias pós-Natal.
Eu quero ver e sentir todos de mãos dadas, unidos, se amando verdadeiramente, convictos de que somos irmãos, independentemente dos laços de família, de amizade, de relacionamento, de raça, de idade, de estado civil, de posição social e financeira, de sexo, de credo, de cultura, de nível intelectual, de convicções, de dúvidas, de prisões, de liberdade, de doenças, de saúde, de aparência física, de evolução espiritual.
Neste Natal,
Quero sim ver todos os homens irmanados no mais fraterno abraço, conscientes de que somos todos filhos de um mesmo Pai, que na maior demonstração de Amor à Sua Criação, enviou-nos Jesus, o Filho que devemos ter como exemplo para a prática de todos os Seus ensinamentos.
E, nesse mesmo abraço, pedirmos o Seu auxílio para sermos melhores, mais caridosos, mais pacientes, mais compreensíveis, mais humildes, mais flexíveis, renovando nossas atitudes, aprendendo a perdoar, nos reformando intimamente.
Neste Natal,
Eu quero que vibremos com muito Amor por todos os necessitados, pelos doentes físicos e espirituais, pelos presidiários, pelos velhos e crianças abandonadas, pelos que estão perdidos no meio do caminho esperando uma palavra, um carinho, uma Luz, por nossos irmãos iluminados, pelos missionários, pela Paz.
Neste Natal,
Eu quero agradecer ao Menino Jesus, o anfitrião desta festa, rogando-lhe, numa sincera prece, que nos ajude, com o Seu Infinito Amor a sermos verdadeiros Cristãos, neste Natal e por todos os dias da nossa vida até que possamos todos nos encontrar no Reino dos Céus.
Feliz Natal!
Feliz Todos os Dias do Ano Novo!
Felicidades Sempre!
Com o meu carinho e a minha amizade,
Ivone Carvalho
Dezembro/2009
________
(*) Recebido nesta data, por e-mail, de Ivone Carvalho, advogada, escritora, amiga do trabalho e da sinceridade.