Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MAS ESSE NÃO SOU EU -- 12/01/2008 - 12:05 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você merece um homem que abra a porta do carro e outras pra você entrar. Que saiba se portar em almoços familiares, faça cafuné no seu cachorro enquanto elogia a comida e beba vinho tinto. Que seja um doce de pessoa, tranquila, equilibrada, sensata e normal. Que não beba tanto, e quando bêbado não fale mais alto que todo mundo, que não brigue com garçom, que não tropece no degrau, que não puxe papo com mendigos, que escute bossa nova, e te leve pra passear no parque, ou teatro, ou algum show chique, e que durante o show chique não saia no meio da apresentação pra beber duas ou três latas de cerveja no bar. Mas esse não sou eu, querida, esse não sou eu.
Você merece um cara que lhe mande flores em manhãs dominicais, com cartão repleto de frases feitas de amor e carinho, e cestas de café da manhã com frutas frescas e chocolate. Que te busque em casa pra saírem almoçar em restaurantes finos; e não só te pegue em casa pra beber em bares fudidos. Alguém que não seja vulgar e saiba se comportar em qualquer lugar. Você merece alguém que não seja espalhafatoso ao dizer coisas simples, e quando disser coisas complexas, apenas se cala e se esqueça. Mas esse não sou eu, querida, esse não sou eu.
Você merece um cara centrado, sereno, que não se inflama com a menor chama. Um cara que pouco arrisca, apenas segue a risca, reta e pífia. Que te dê sensação de segurança. Que não monte um verdadeiro teatro romàntico quando apenas for dizer: te amo; com os olhos repletos de esperança. Você merece um homem mais previsível, que não surpreenda, pro bem ou pro mal, acredito, digo, por demais banal. Que te dê felicidade simples, dessa necessária, mas corriqueira, sem solavancos, perfeita. Você merece mais, você merece coisas perfeitas. Mas esse não sou eu, querida, esse não sou eu.
Você merece um homem que estrague tudo por ser mais robótico que humano. Que não chore, não grite, não se jogue, viva em chão firme. Que tenha preocupações brandas, que não carregue nenhum fardo e que saiba perceber se esta feliz ou triste. Que não dê passos maiores que a perna e que caminhe de forma precisa, mesmo que na direção errada, de mãos dadas, sorriso estático na cara, olhar meio perdido, seguindo a esmo; apenas seguindo. Mas esse não sou eu, querida, esse não sou eu.
Você merece o homem perfeito que a sociedade construiu. Mas esse não sou eu, querida, esse não sou eu.

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui