Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DESABAFO QUASE SINCERO XIII -- 15/06/2007 - 09:47 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prometo não desistir. Entregar os pontos, como dizem por aí. Às vezes acho que minha mente me prega peças; criando labirintos, equações absurdas, medos insuportáveis, angústias sufocantes; logo, abismos. E a tal da puta provocante da insónia toda noite deita-se na minha cama e fica lá me paquerando, de pernas escancaradas e batom vermelho forte, vestida em cetim preto, cinta liga, cigarrilha, olhar penetrante, fulminante, flamejante, querendo-me estatelado por toda a noite. Quanto me custará essa madrugada acompanhado dessa puta diária? Média de 4 horas de sono leve por noite pra depois ter que inevitavelmente escutar a pergunta - por que andas tão puto com tudo? Digo que é por causa da puta, e claro, entendem erroneamente. Aí me convidam pro bar; vou, destilo meu veneno ferozmente porque depois de tanto tempo sem dormir direito tudo aflora, desde o amor ao ódio - como se os dois fossem as pontas das extremidades - ledo engano.
Sinto que tudo é extremamente conectado em minha cabeça como se as coisas, e os sentimentos por elas, fossem uma massa disforme, confusa, delirante. Penso grande; grande fico quando penso. Não caibo na cama, ainda mais acompanhado dessa puta folgada, linda, infame. Nunca vi puta que dorme na casa do cliente, ainda mais todo dia. Aí me meto a ler livros que também não fazem dormir. Engulo 2 Dramim as 9 da noite e lá pelas 3 da madrugada, nada. Minha mente só pode ser mais forte. Nesses momentos lamento por isso, diga-se, só ás 3 da manhã de uma terça ou quarta feira. Lá por quinta, já louco, confuso, digo foda-se.
Quando amo me acalmo. E quando sinto que sou só; amado, reclamo. Parece que analiso friamente tudo e decido sempre remar contra a maré, fugir do óbvio, buscando sempre algo novo, e no final, termino com uma puta imaginária na cama. Mas prometo não desistir, como se promessa tivesse algum valor. Mas claro, digo por dizer, como todas as palavras ditas por aí, por aqui; apenas palavras ditas, vomitadas, escritas, recitadas, por vezes escondidas, camufladas, mas sempre apenas palavras, normalmente fora de contexto, sem sentido, aleatórias, flecha sem alvo, propensas a inutilidade total.
5 copos de café, cigarros e falta de exercícios durante o dia. Dizem que é isso que não me deixa dormir. Eu digo que a puta é linda demais. Seria isso? Eu diria que nenhuma das opções sugeridas. Movimentação mental constante. Desperdício. Intensidade. Provocação minha comigo mesmo. Ah, sempre faltará algo explicável.
Sigo em frente, inapelável com tudo, todos, comigo mesmo.

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui