Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->PRA QUE SE LEVAR TÃO A SÉRIO ASSIM? -- 02/03/2006 - 13:46 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Pra que se levar tão a sério? Vamos todos virar adubo mesmo; ou melhor, merda! Sempre desperdiçamos nossa felicidade em vez de correr ao encontro dela por motivos, que perto da morte, por exemplo, é rosquinha da vovó com leite quente. Vivemos preocupados com o cabelo penteado, não falar palavrão na reunião com o chefe, mostra-se feliz pa todos, ficar ricos, ficar bonitos, etc... tudo, no final de contas é nada mais que uma grande e insensata porcaria desnecessária.

Rimos de tantas tragédias, porque não rirmos de nós mesmos e de nossas próprias tragédias? E aquelas pessoas hilárias que dizem precisar encontrar a paz interior procurando-a em livros de auto ajuda, na maconha paraguaia de péssima qualidade, em papo cabeça e chato tipo hippie irritante sobre lua, estrelas, e etc e tal, buscam em religiões que só mentem e te fode a vida. Ah não, prefiro a reviravolta, a chama que de dentro arde, explode, intensifica. Não quero paz interior. Quero a loucura, a insensatez, rir de mim mesmo sempre, toda hora, porque quem se leva a sério demais terá o caminho pisoteado pela própria vida, que é a maior comediante de todas e o peso pesará demais.

A vida faz de nós atores de seus teatrozinhos sem sentido, e nós, patéticos como somos participamos e sofremos com tanta coisa desnecessárias que a sensação que dá é que a própria vida nos faz de palhaços, e acima de tudo, nós aceitamos calados, como se só existissem esses caminhos. As pessoas riem demais dos outros e de tudo, e se negam a rir de si mesmos. Quando não ponho um nariz de palhaço e faço palhaçadas pra mim mesmo, outra pessoa faz questão de colocar esse nariz em mim e, inevitavelmente serei um palhaço. Como você! Como todos! Porque o pior palhaço é aquele que nem percebe que é. Tipo aqueles que sentam numa mesa de bar e com cara de sabichão começa a verbalizar frases insossas sobre política, arte, teatro, cinema, e põe a mão no queixo quando questionado e olhando profundamente pro horizonte busca a resposta em seu intelecto falido. Como não chorar de rir? E como não chorar de rir de si mesmo se fores assim? Meu Deus, isso é melhor que piada de papagaio.

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui