Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MAIS PERTO QUE A PALAVRA DISTANTE -- 07/09/2005 - 11:08 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Da pele morena e de corpo cheio de curvas que nunca se descobre sem surpresas. Ao andar brinca com meu coração que fica assim de longe ansioso, num bater frenético e amortecido. Seu sorriso é fácil, daqueles que consola. E sua mão sempre pousa em alguma parte de meu corpo ao falar, como que se quisesse abraçar, como se quisesse dizer-me mais que as próprias palavras já dizem. Quantas vezes fiquei a te olhar de longe, escondido na multidão sem face, só pra te ver sem que percebesse, pra ver você ser de forma natural, sem o maquinismo do saber ser vista. Percebi sua delicadeza, e me mata quando cansada se joga pra trás na cadeira e põe a mão na cabeça, tentando talvez fugir dali, mesmo que por um breve momento imaginativo que seja.
Aprendi a gostar de você no momento em que te conheci sob vários àngulos. Num bar bebendo, em beijos, em conversas descontraídas, picando alho naquele nosso primeiro dia. E em todos nunca me surpreendestes porque de ti sempre espero somente doçura e todos os sorrisos que tens. Parece que nos entendemos sem necessitar de muitas palavras, explicações. A coisa gira naturalmente parecendo que tudo está nos trilhos, tudo está no lugar.

Ah, e que corpo. Parece moldado pelo artista eterno. Machuca corações morena, e o meu, machucas frequentemente. Mas é um machucar não no sentido exato da palavra, e sim, um machucar gostoso, daquele romàntico machucar poético, em que a cada passo significa um balanço doce em minhas lembranças próprias. Suas curvas, que as descubro num passear de olhos sob sua pele morena, me provocam as maiores sensações humanas, e como que de súbito vejo-me deleitado pela sua beleza ímpar que me amortece a alma que antes sacolejava dentro de minha caixa de carne e ossos. Sua beleza é de uma profundidade sublime, e seu sorriso é de uma provocadora incoerência em que pode ao mesmo tempo despertar desejo e consolo.

Quero-te tão bem que muitas vezes tive medo de machucar-te. Talvez até cheguei a te machucar, mas a única intenção que posso ter contigo é de proteger-te do mundo que sua beleza é demais pra ele. Protegi-te de mim também, porque ao mesmo tempo em que sou um eterno amante, também sou um eterno libertário, e, mesmo com toda sua beleza nunca poderei atracar meu barco porque o rio deságua pleno e farto e seguramente matar-nos-ia afogados. O que nos resta, morena, é puro charme, pura poesia dos poucos momentos que tivemos juntos. Embora intensos, passageiros...

Hoje completas mais um ano, e mesmo longe pretendo perto de você passar mais alguns, porque sua presença na minha vida só veio a somar. E digo-te que sua beleza me inspira, vez me sufoca pela intensidade quando passa me deixando pra trás num rastro de efemeridade que são todos nossos toques, nossas aproximações. Você é como uma flor rara, daquelas que quanto mais se busca mais louco se fica. Uma flor rara é intocável no sentido egoísta da coisa, porque quando te vejo desperta em mim um carinho inexplicável e uma vontade de possuir-te, mas como flor rara que és minhas mãos não te alcança e minha alma sufoca.

Desejo-te, morena, as mais lindas frases feitas de aniversário, e quero que saiba que pra mim és mais bela que a própria palavra beleza, mais doce que alguma coisa doce e mais perto que a palavra distante.



T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui