Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Toda mulher e um ser inalcancavel -- 19/03/2005 - 12:55 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Toda mulher é um ser inalcançável. Elas são emocionais, nós, quando queremos ser somos clichês e patéticos. Elas são intuitivas, nós, quando queremos ser é mentira. Elas dão caminho á vida, nós, no máximo tiramos vidas nas guerras que são só do homem, do macho, da força bruta. Posso ficar horas admirando uma mulher qualquer. Na rua, no metró, no ónibus lotado. Elas sempre têm algo a me mostrar mesmo sem querer. Em sua introspecção, se faz misteriosa. Em sua volúpia, discreta e generosa. É bela, é fera. Mais leve que o ar. Flutua, baila, ri de nossa cara, é maior, mais complexa. Perto delas somos superficiais, rasos e quase inúteis.
Toda mulher é um ser inalcançável. Nós somos caóticos, cheios de grilos. Elas são intocáveis em sua essência. Nós somos machões insensíveis e cruéis e burros e chatos e peludos. Elas buscam a perfeição, nós a ação. Elas buscam o abstrato, nós o tato. Elas buscam a fertilidade, nós a publicidade. Elas podem ser frias e ao mesmo tempo saborosas. São mães, mulher, donas do Universo. Nós somos só pais, homem e ainda achamos que somos donos do mundo.
Toda mulher é um ser inalcançável. Elas são compreensivas, carinhosas e completas em sua infinitude, e nós, infinitos em nossa incompletude. Não canso de proclamar meu amor por elas. _Vocês são um projeto divino! Nós, apenas instrumentos. Desculpe-nos, somos idiotas demais para compreendê-las. Vocês transitam acima de nós. Num campo em que o homem no máximo aceita, porque não consegue alcançá-lo.
Dizem que a mulher é o sexo frágil. Porque? Só porque somos um pouco mais capacitados em abrir a lata de palmito, trocar o pneu do carro ou carregar a geladeira numa mudança de endereço? Grande merda. Ficas feliz por fazer essas coisas inócuas, mesmo sabendo que no final, é tudo uma grande inutilidade, mas se apóia nessa pequena vitória porque sabes que na grande maioria das coisas você é um grande perdedor.
Mesmo as burras fúteis têm seus encantos. Todas têm. Nós não; nos matamos, traímos amigos, pisamos em colegas do trabalho, usamos de artimanhas, manipulamos, mentimos pra conseguir subir na vida, para conseguir ser alguém. Vê se mulher fica com esse papinho sem nexo por aí, querendo ser alguém na vida. Elas já são alguém. Elas dão a luz. Nós temos que lutar, muitas vezes de forma desonesta para valorizar nossas vidinhas salafrárias e superficial vangloriando-se por aí por ter um bom emprego, altos salários e status. Com certeza isso vale no mundinho imundo dos homens. Mas é só ter uma mulher na mesa, ou por perto que nos calamos, achamos idiotas as coisas que falamos, vemos que nossas competições são mimadas e materiais, sentimos vergonha de nossa condição de fortões que abre lata de palmito de uma só vez. Desculpe-nos novamente, somos idiotas demais para compreendê-las.
Sabemos guerrear, fazer bomba atómica, entendemos de física nuclear, sabemos vencer no rúgbi, abrimos latas de azeitona, somos os presidentes, mas não sabemos escutar uma mulher, não sabemos entendê-las e colocamos a culpa nelas por isso, não sabemos onde é o ponto A muito menos o Z, não sabemos confortá-las por muito tempo. Somos vazios, ocos e superficiais.
Por favor, tenham paciência com a gente, porque lhe amamos sem nem mesmo ter capacidade de saber o que isso realmente significa.

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui