Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62374 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10433)

Erótico (13578)

Frases (50763)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6226)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Colecionadores de nuvens -- 03/09/2003 - 22:32 (Luciene Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Colecionadores de nuvens

Conheço o sabor dessas nuvens. Sorvi-as tantas vezes que até perdi a conta de quando deixei de ser eu mesma para sê-las. A primeira vez em que fui essas nuvens, estava dizendo meu mais difícil adeus. Levei-o até o aeroporto, com um gosto amargo na boca e uma certeza de que assim era melhor, lá dentro, de meu coração. Então, esperei que o avião partisse. E, embora ele não pudesse ver-me naquele momento, chorei. E nunca mais esqueci-me desse choro. Nem das nuvens que continuaram suas vidas etéreas.
Os dias foram ficando menos nublados e apenas uma nuvem sobrou. Levei-a para o sótão e coloquei-a perto de um vaso com flores. De vez em quando, quando visito o sótão, encontro-a. A nuvem.

Mas tive que me tornar sol novamente quando minha amiga mais preciosa precisou de minha companhia. E nem bem me tornei em primavera, a vida me chamou a encenar inverno novamente. E a segunda vez aconteceu. Minha amiga foi embora.
Depois, foi minha primeira mãe. E meu ex-marido. E a inocência de minha irmã caçula.
Há três anos atrás foi com meu pai.
Um dia será com minha segunda mãe.

E todas aquelas últimas nuvens não podiam ficar soltas num sótão. Coloco-as, agora, dentro de um baú, como pétalas, onde o sol bate mantendo-as vivas...afinal, as dores também são importantes nessa vida de passagens.

Fui nuvens em outros momentos desassociados de pessoalidade. A sociedade. A sociedade que me bate na cara todos as manhas em que percebo nossas perdas singularmente coletivas. Mantenho-me fria, como uma bandeira que tremula a vento. Resisto. E já não sou inverno, nem primavera. Recuso-me a ser outono.

Agora basta abrir o baú e elas estão lá. São todas minhas. Com o mesmo frescor a dizer que continuar é mais do que necessário.
É bem possível que algum dia alguém abra esse baú e liberte essas nuvens, meu relicário. É bem possível que comece sua própria coleção de nuvens. Ou que me inclua na coleção já existente. E de nuvens, passe a colecionar céus. Pois a amplidão é nosso alvo inicial.

L.Lima
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui