Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62328 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20053)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Manifesto em favor das gordinhas -- 06/09/2000 - 12:25 (Maurício Cintrão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não sei como é com vocês por aí, nesse Brasil enorme e litoràneo. Mas, aqui em São Paulo, começaram a aparecer, de novo, aquelas campanhas publicitárias a lembrar às gordinhas que o verão está chegando.
Acho uma grande maldade.
Vendem a idéia de que, se chegarem gordinhas ao fim do ano, algumas mulheres não terão direito ao verão. É como se a estação fosse uma espécie de Parque de Diversões que condicionasse a entrada nos brinquedos ao tamanho das cinturinhas.
Bobagem.
Desde quando a alegria e o prazer do verão têm a ver com corpo malhadinho de academia? Há uma ou duas mulheres com abdómen de prancha para cada 100 ou 200 com barriguinha redondinha.
Não é isso o que importa! Esse é um padrão comercial que faz muita gente ganhar dinheiro às custas da humilhação das mulheres mais interessantes do planeta.
Porque não tenho como negar: adoro as gordinhas. Sou um Renascentista fora de época.
Mulher fofinha tem mais graça, mais alegria e mais charme. Se a gordinha é consciente da sua beleza e não se abala com a torcida, ah, que maravilha!
Acho uma chatice aquelas mulheres magrinhas e rancorosas, que enxergam demónios nas taças de sorvete ou se comportam como Torquemadas diante de espetos de picanha nas churrascaria ("eu quero o meu bem torradinho").
No meu imaginário, essas gostosinhas de plástico não existem. Aparecem só em pesadelos, acompanhadas de seus nutricionistas, treinadores personalizados e vestidas em malhas colantes de super-herói.
Tenho calafrios quando vejo fotos dessas modelitos. Primeiro, porque posam de coroas quando têm 14 ou 16 anos de idade. Depois, porque sempre me dão a impressão de que , às escondidas, comem pedaços de m folheto promocional de bicicleta ergométrica.
Não, não, não!
Não, não posso aceitar calado ao ataque das propagandas humilhantes.
Liberdade para as gordinhas!
Verão é verão e pronto. Ninguém tem que pagar ingresso.
Que as praias sejam tomadas por deliciosos pneuzinhos, gordurinhas e barriguinhas.
Chega de dietas milagrosas.
Plástica, nem pensar.
Chega de malhação.
Chega de academia.
Se a questão da moda é levantar peso, meninas, levantem a si próprias.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui