Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50771)

Humor (20066)

Infantil (5482)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Outono em Meu Coração.....* -- 06/09/2002 - 18:57 (YOSHIE FURUKAWA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era domingo, e como havia me proposto no dia anterior fui ao parque apesar da chuva morna e preguiçosa, daquela insistente, que começou para repousar o dia inteiro. Pois então, eu fui.

Era o último dia da bienal do livro na cidade. O parque estava recebendo muitas visitas. Iniciei a caminhada, aquelas gotas caindo, e o parque lá esperando. Comecei a correr, e fui olhando para tudo à minha volta, os caminhos que eu já conhecia, algumas árvores que foram ficando na minha memória.

Mas cada vez que volto lá, eu sinto uma ternura muito grande. Burle Marx deve ter projetado esse parque com muito amor. Comecei a observar cada folha, as raízes das árvores já eminentes, daquelas que fizeram história e memória na alma de muitos desconhecidos.

E eu lá, mais uma. A chuva linda, as folhas balançando a melodia de outono, o silêncio, o silêncio em abandono de mensagem pra dizer que já não era mais hora de correr, nem fazer ginástica, mas dar um tempo à quietude e contemplar aquele momento. Então meus olhos repousaram e meu corpo se agachou, minha mente se voltou para dentro e tentei sentir tudo aquilo lá dentro de mim. E vi as árvores de cima, a chuva caindo em mim, meus cabelos , cada fio sentindo cada gota de chuva ..... a paz, a plenitude, um eco , uma voz lá dentro me dizendo como era bom estar lá.

Voltei para casa, tomei um banho quente, peguei um livro e o sono começou a bater. Meu corpo e minha cabeça relutantes em dormir, mas eles se renderem ao descanso preciso. E quando acordei, ainda aquela lembrança do parque. E quando amanheceu a segunda, uma inspiração para começar mais uma semana. Mas na certeza de que eu poderia sempre voltar lá, pois meu coração jamais quer esquecer de como é bom viver cada momento...

Hoje é sábado de feriado, e preciso repousar novamente.... para que o novo desperte sempre para a Vida.




YOSHIE
Easter 2002*
reviewed and edited on sep6th,2002 - 6:59pm
email: yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui