Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62376 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50765)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DESTINO - IV Parte: Uma noite de luar -- 01/07/2003 - 22:34 (TATIANE VIEIRA FERREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No dia seguinte a festa no clube do exército, Letícia já havia se decidido. Não ficaria mais com Marcos.
No fim da tarde, resolveu fazer uma caminhada e chamou Verônica para acompanhá-la. Depois de dar uma volta na quadra, chegaram na quadra onde os meninos jogavam vôlei. Quando passaram por trás da quadra a bola caiu bem perto delas, logo Letícia viu Giovani vindo em sua direção para buscá-la. Então ela se antecipou e pegou a bola, quando Giovani chegou, ela sorriu e a atirou pra ele. Foi quando Giovani perguntou se poderia ir encontrá-la depois do jogo. Letícia concordou e continuou andando. Depois ela e Verônica foram sentar-se no banco da praça, que ficava no meio da quadra. Verônica, brincava com a amiga dizendo que aquele era o dia que ela deveria tomar uma atitude, pois com a timidez de Giovani, a coisa ia demorar a rolar. Letícia, falou que aquela história de timidez era besteira, primeiro porque Giovani não hesitou em "arrasta-la" pelo salão no outro dia, depois a caixa de bombons. Isso, por acaso era coisa de menino tímido? Ambas riram e foi quando Letícia viu Giovani se aproximando. Percebendo que ele não a chamaria ali na praça, na frente de todo mundo resolveu ir ao seu encontro. Sentaram-se no meio fio da calçada e ficaram conversando durante muito tempo. Letícia então reparou na Lua Cheia que preenchia o céu,naquela noite de 9 de novembro, parecendo saudá-los, brindando aquele encontro. Giovani contou sobre seus sonhos mais secretos, e ela se sentiu muito próxima a ele. Quando já estava perto das onze da noite, Letícia avisou que precisava ir embora. Giovani então disse que a levaria até em casa. Andaram até a portaria dela e subiram, Giovani não tirava seus olhos dela. A encarava de uma maneira sincera e insistente. Letícia sabia como aquilo acabaria, mas não sabia que seria tão perfeita aquela noite. Resolveram conversar mais um pouco sentados nos degraus da escada. Letícia não sabe em que momento Giovani segurou suas mãos, só lembra quando seu rosto se aproximou e o beijo aconteceu. Foi algo muito próximo ao paraíso. O beijo foi doce e ao menos tempo com uma paixão contida, como um vulcão que estava preste a entrar em erupção. Nos braços de Giovani, Letícia sentiu-se em casa, descobriu que ali era seu lugar, para sempre. A sensação despertada por aquele beijo a confundiram e pela primeira vez ela teve medo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui