Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62379 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50766)

Humor (20066)

Infantil (5480)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140860)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Nossa via láctea -- 11/03/2002 - 14:32 (Jose Angelo Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A pequena galáxia não tinha a menor chance de resistir. Ela estava a caminho de um dos objetos mais mortiferos da região, a poderosa via láctea, que abriga o sol e bilhões de outras estrelas. Atraida pela enorme gravidade da via láctea, a gal xia pequena foi chegando cada vez mais perto. mas em volta daquela roda gigantesca havia uma teia invisivel de matéria escura, cujo caminho a pequena galáxia acabava de cruzar. A via láctea, ao excercer atração mais forte sobre o lado da pequena galáxia que estava mais proximo dela, começou a despedaçá-la , espalhando suas estrelas e seus aglomerados de estrelas pela enorme auréola da galáxia gigante. Enquanto isso, do outro lado da via láctea, três astrônomos da Nasa, percebiam que algo estranho estava acontecendo. Outros cientistas estavam pesquisando a constelação de sagitário, na mesma direção do centro da pequena galáxia. Quando detectaram um grupo de estrelas que se destacava do centro da via láctea. Diferentimente das outras estrelas, cujas velocidades eram completamente aleatórias, as estrelas incomuns estavam todas se deslocando na mesma direção e a mesma velocidade. Todas se encontravam à mesma distância da terra , cerca de três vezes a distância entre esta e o centro da galláxia. E a equipe da Nasa, estava testemunhando a morte de uma galáxia inteira por obra de outra, que chamamos de nossa. A idéia de que nossa galáxia pudesse ser uma canibal côsmica, foi proposta pela primeira vez na década de 70. Mas a morte da pequena galáxia foi a primeira vez em que a via láctea foi flagrada no ato. -JOSE ANGELO CARDOSO.-Poeta, contista, artista plastico.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui