Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Rosas Pra Você -- 12/02/2002 - 17:31 (Gabriel Valmont) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que as pessoas entregam flores para namoradas(os) ou qualquer pessoa querida(?), o que eu acho que é extremamente piegas, um puta clichê. Eu nunca dei flores para namorada minha, eu sempre dei amores, cartões, bombons, mas flores nunca.

Foi então que eu resolvi experimentar o que é dar flores para uma pessoa que você ama. Eu amo Andréa, mas já tinha dado várias coisas para ela, desde ursos de pelúcia à cds românticos - dessas coletâneas da Globo. Mas flores, nunca.
Entrei numa floricultura e perguntei qual seria o melhor pedido para dar para uma namorada. A atendente respondeu Um buquê de rosas. Tá certo, e quanto tá? Trinta e três reais, moço. Idade de Cristo, completei. Então me vê um buquê desses.
Enquanto ela terminava o arranjo eu perguntei mais outra coisa, Você gosta de receber rosas? Adoro, sim. Por que?, perguntei mais uma vez. Porque são lindas, não são? São, lindas são, mas não me importa apenas a beleza, eu queria saber o que elas representam, você entende?
Mas ela não respondeu nada, provavelmente era mais uma dessas que não se importavam com o significado das coisas.

Buquê pronto, cartão de crédito, e a moça veio me perguntar se não seria melhor se um motoqueiro entregasse as flores. E eu, Você está louca? Outro homem entregar flores para minha namorada? Ela sorriu e respondeu, Mas é assim que fazem, a maioria das pessoas pedem para outra entregar e depois esperam a resposta pelo telefone. Então eu entreguei o buquê para ela, disse que queria que fosse entregue hoje em tal apartamento, e que não demorasse, pois as rosas estão tão belas...
Tá, ela respondeu, Vou enviar imediatamente.

Tudo pronto. Mas eu achei que tinha alguma coisa errado. Esse negócio de um motoqueiro entregar um buquê de rosas para minha namorada era errado, eu mesmo tinha que entregar, como se vêem nos filmes, ver o sorriso dela, dar beijos nos seus lábios, e não ter que esperar um telefonema. Fui então para o seu prédio e fiquei à espera do motoqueiro chegar com as flores. Eu já estava irritado com tudo isso. Primeiro porque ia contra a minha idéia de que flores não tem muito significado para se entregar para uma pessoa que se ama. Cartões tem conteúdos românticos, bombons são gostosos, mas as flores... as flores são apenas belas. Elas acabam murchando, que é outra desvantagen.

O motoqueiro tinha chegado com as flores, entregou ao porteiro. Ei, por favor, falei pro porteiro, pode me dar essas flores aqui, eu mesmo entrego à ela. Claro que o Sr. Geraldo sabia que eu era o namorado da Andréa, e o remetente das rosas.

Segurei o buquê na mão, olhei para ver se estavam todas certinhas. E percebi que tudo isso era uma tolice. Estava indo contra os meus princípios, não tinha nada de belo e profundo nisso. Retirei uma rosa apenas, e entreguei as outras ao Sr. Geraldo para guardar pra mim.
Subi no elevador e apertei a campainha do apartamento dela.
Andréa atendeu a porta e me viu segurando uma única rosa vermelha, ela sorriu e me beijou. Encontrei esta rosa em um jardim perto daqui, disse, e lembrei de você. Uma única rosa, para meu único amor.
E nos beijamos, carícias e carinhos.

Quando cheguei em casa com o resto das rosas, coloquei-as em um vaso com água, esperando-as murchar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui