Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um pequeno conto -- 29/12/2001 - 14:11 (Jose Angelo Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olhei todos os recantos da sala, da minha casa, à procura do melhor lugar para amar o doce momento. As paredes estavam preparadas pela prévia reforma e pintura, com vários quadros. Vidros repostos, cortinas lavadas, tudo limpo, bonito, resultado da faxina estafante, feita dias anterior. Apenas uma insistente tosse, fazia lembrar da finissima poeira em suspensão ou escondidas nas roupas. A dispensa ao fundo de casa era o único lugar sombrio, escurecido por falta de luz, onde eu guardava minhas peças de esculturas. A tv, rejeitei, com escrúpulo de que aparecessem as costumeiras cenas cruentas de uma realidade agressiva, constrastando com a docilidade da repressentação. Na sala também tinha a prateleira do som, sim, cantinho ótimo, até que eu poderia pôr música de fundo...ah...mas ela não apareceu, e, as pequenas imagens seriam logo destruídas. Em cúria da mesa, também estava, reservada para as refeições. Desembrulhei um presente que ganhei com delicadeza, ainda oculta dentro da caixa de papelão, desde o ano passado. Ai, me revelou-se uma doce verdade: preciso seria limpar os cantos escuros de mim mesmo, elucidar os mistérios da alma, perfumar com odores das flores, o âmago do meu próprio coração e lá, sim me transfigurar. -JOSE ANGELO CARDOSO.- Poeta, contista, artista plastico. Guaira-sp. 28 de dezembro de 2001.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui