Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62374 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10433)

Erótico (13578)

Frases (50761)

Humor (20065)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6226)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AMO VOCÊ -- 01/11/2002 - 14:41 (Ernandes Aparecido Campagnoli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O início de um ideal: 02 de Março de 1997 e 29 de Agosto de 1998. A concretização e a certeza de um sentimento que se tornou real. Hoje dia 01 de Novembro de 2002, espero que nossa Senhora Aparecida nos abençoe e faça apenas aumentar o amor que um sente por outro e que retire de nossos corações quaisquer tipo de mágoas ou incertezas que possam ter quanto a este nosso amor. Há 1526 dias, num sábado à tarde, eu chegava em sua casa para te fazer uma proposta inusitada e inesperada: Iria te pedir em noivado. Não sabia qual seria a sua reação, pois fazia pouco mais de um ano que nós estávamos namorando.
Mesmo me preparando psicologicamente para isto, como é de praxe neste tipo de situação, não sabia como dizer isso a você e por isso estava muito ansioso e tenso (tremendo diga-se de passagem).
Ao ouvir a sua resposta, posso afirmar que fora uma emoção sem igual, que até então nunca havia sentido e jamais será esquecida. Apresentei neste momento, como o símbolo desta abençoada união, as nossas alianças de noivado que desde então, para mim, sempre simbolizou o respeito e a nossa definitiva união, em prol de um amor verdadeiro e recíproco.
Além de consolidar o nosso amor, era o marco de uma nova etapa em nossas vidas: o amadurecimento, o crescimento interior, o conhecimento mútuo e a responsabilidade. Sei que isto só irá se completar (se irá) depois de décadas de convivência juntos. Hoje, acho que é o momento ideal para começarmos a traçar novas metas para as nossas vidas, pensando em nosso futuro, na constituição de um lar... enfim, em uma vida nova. É claro que antes disso, devemos nos fortalecer em alicerces fortes baseados na compreensão, união, respeito, fidelidade mútua além de termos que possuir uma estabilidade profissional.
Nestes 1506 dias de noivado e quase seis de namoro, encontramos juntos muitos “espinhos” em nossa caminhada, os quais nos “machucaram” deixando algumas “marcas” mas mesmo assim conseguimos sobretudo colher muitas “flores” o que significa que apesar de tudo soubemos superar estes obstáculos.
Creio que come estas experiências que nós tivemos, posso enfim definir de uma forma simples o que é o nosso noivado: Alegria e muita Felicidade, estas seriam as palavras que usaria para definir o nosso noivado. Pude perceber o quão é importante que nós andemos juntos, olhando sempre para as mesmas direções, mesmo que os caminhos envergados por cada um de nós pareçam ser, totalmente diferentes e distantes. Vi que é necessário que sejamos leal um com o outro e jamais superficial. Dizer o que se pensa, sem ofensa ao invés de se calar foi algo imprescindível para a manutenção do nosso amor e da melhoria do nosso relacionamento. Mas como não somos donos da verdade, calar para ouvir sem intervir foi e sempre será importante também. Falar de todos os assuntos sem rodeio, sem receio nos conduziu a reflexões importantes. Guardar segredo sem jamais sentir medo, secar o pranto, dar o ombro, estar pronto para o que der e vier e jamais abandonar os nossos sonhos foram, grandes virtudes e provas de amor e união que existe entre nós.
Ser seu noivo, Ana Paula, afinal me mostrou que realmente sou especial para alguém e este alguém é você.
Lembre-se nesse dia que seja onde você estiver, você pode acreditar no sentimento que sinto por você e que não sou capaz de amar outra pessoa pois, tudo o que faço nesta minha vida é lembrar, pensar e amar você. Nestes quase seis anos, o nosso amor nos mostrou que é a alegria de nosso coração que surgiu e sempre será uma serena compreensão, confiança, lealdade, solidariedade e perdão porque nós dois nunca exigimos a perfeição.
Hoje posso afirmar a você que ninguém mais a não ser você, poderia ser assim: todas as coisas lindas que você é para mim. Ninguém mais poderia me compreender tão bem quanto você. Você me faz viver tão feliz por viver tão consciente das alegrias e das possibilidades de sonhar com novos dias, estes sempre ao teu lado. Realmente ninguém mais, a não ser você, poderia me trazer emoções tão intensas que irradiam do fundo do meu coração. Ninguém mais poderia dar um amor tão intenso e verdadeiro como você minha paixão. Ninguém mais a não ser você, Ana Paula Blumer, poderia partilhar deste meu e só seu coração.
Curvo-me diante do nosso amor que para mim é uma palavra sagrada, uma pureza que invade a alma e vem do coração, que foi nascendo do nada e cresceu e se tornou a minha razão.
É este sentimento profundo, grandioso e sem igual que nos mostrou nestes três anos, que é mais forte que tudo e todos e por isso supera tudo neste mundo até mesmo o ódio e o mal de algumas pessoas e por isso tenha plena convicção nos sorrisos que os nossos Baby’s irão nos dar, que eu amo você, muito mais do que qualquer ser humano pode imaginar...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui