Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62378 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50766)

Humor (20066)

Infantil (5480)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140860)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Sensibilidade do Amor -- 24/10/2002 - 11:27 (Lilian Ferracioli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que quando amamos alguém ferimos e acabamos feridos? Por mais que tentamos evitar sempre acabamos magoando quem mais amamos. O amor é o que de melhor existe mas machuca muito quando não conseguimos lidar com ele. Às vezes um simples gesto, um olhar, um toque, uma palavra, podem ser suficientes para magoar alguém. Quando isso acontece somos dominados por uma tristeza tão grande, mesmo que o motivo de tal tristeza seja bobo. Talvez isso aconteça porque cometemos o grande erro de idealizar a pessoa que está ao nosso lado e tentar não ver seus defeitos, o que pode causar o fim de uma relação.
Não é fácil lidar com os defeitos dos outros e muito menos reconhecer os próprios, mas se realmente existe amor, então há também força para enfrentar as dificuldades. No meu caso particular, já pensei várias vezes em desistir de uma relação na primeira dificuldade, talvez por esse meu jeito meio impulsivo de ser, talvez por não querer enfrentar tais situações, tinha medo de me machucar ainda mais. Mas somos humanos e temos defeitos assim como muitas qualidades. O segredo de uma relação bem-sucedida não é fechar os olhos para os defeitos do outro, como muitas pessoas podem pensar, mas enxergar o que cada um tem de melhor para oferecer e aproveitar todos os momentos ao lado de quem amamos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui