Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140863)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Amigos Especiais -- 10/10/2002 - 12:36 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AUTOR: MARCEL AGARIE
DATA: 10/10/2002

Amigos nascem amigos. Não brotam em árvores ou germinam da terra. São pessoas especiais, predestinados a serem parceiros, líderes, conselheiros e companheiros. Nasceram para amar as pessoas ao seu redor e alegrar o ambiente. Contagiam com paz, transmitem saúde, e quando gripados não deixam que cheguemos perto. Nos dão presentes e nos surpreendem com um abraço no decorrer de um dia difícil. Traçam suas vidas, planejando num futuro próximo sermos seus padrinhos, sócios e eternos parceiros de truco. Brigam quando necessário, mas sempre pelo bem. Não agüentam um dia sequer estarem longe. Quando isto acontece, trocam e-mails, telefonemas, cartas, mas não deixam de se falar. Contam entre si os segredos, as dificuldades e os sucessos também. Ensinam o outro a dirigir, mesmo que ele seja um mau motorista. Pagam a feijoada no sábado, e mesmo quando falta dinheiro, deixam fiado a rodada de cerveja da sexta-feira à noite. Bebem sempre juntos, e quando ultrapassam os limites, utilizam o ombro do parceiro como apoio, mesmo este estando ainda mais embriagado. Avisam quando tem caquinha pra fora do nariz, casquinha do feijão no dente da frente e não se importam em dizer na presença de todo mundo que o barguilha da calça está aberta. Colocam a etiqueta da camisa para dentro e avisam quando o cabelo está desarrumado. Enfim, há uma preocupação maior entre os amigos. Normalmente ouvem as mesmas músicas e curtem os mesmos lugares. Costumam sonhar bastante, contar as vontades, fantasias e desejos. Amigos nos inspiram, escrevemos textos como as águas que correm nos rios, naturalmente. A palavras fluem e terminam numa folha. Formam frases, na tentativa de conseguir que aquele bonito sorriso mantenha-se por mais um ano de vida e, sem a intenção, totalmente sem querer, arrancar uma emocionante lágrima. Não de tristeza, somente felicidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui