Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140863)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Indiscretas Lágrimas -- 26/03/2001 - 13:34 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"www.suacara.com"

Indiscretas Lágrimas

Eu não sei é resultado de desequilíbrio ou a força da emoção!
As lágrimas descem copiosas pelo meu rosto e eu não consigo falar. Mas a alegria é pura........
Há pouquinho, recebo um e-mail, de um amigo que vem passando anos de lutas (profissionais) incessantes "provas" árduas nesta área. Aprovado em concursos, foi vendo o tempo passar, fazendo pequenos "bicos" para prover o sustento da família e, nada de conseguir um emprego. Os cabelos branqueando, já, e aquela "Fé", inabalável, nenhum lamento, disponível para o socorro que estivesse ao seu alcance, a quem quer que seja.
Debruçado nos livros, estudando e procurando aprender sempre algo novo.
Dentro das situações de grande necessidade, manteve sempre o caráter e a correção, ímpares. Naturais aos seres mais evoluídos.
Abro minha correspondência e, com a naturalidade de quem recebe do amigo, todos os dias, alguma mensagem, vou iniciando a leitura, sem sobressaltos -
"Indisponibilidade de página, em função de mudanças..."
-Pronto! Meu coração fisga no peito. Não é possível!
Continuo a leitura e as lágrimas indiscretas vão chegando, "deitando e rolando", se adonando de meu ser emocionado e feliz- "...fui designado para assumir..."
Não tenho o direito de continuar e ir tornando público o restante da mensagem. Isso mesmo! O que eu pensei em escrever (como é meu hábito, desde a infância) em desabafo pessoal e íntimo, decidi, neste momento tornar público.
No mundo de hoje, onde cada ato irregular impune, incentiva o descambar do respeito próprio através das práticas semelhantes; um exemplo como este (que, felizmente não é único) mas, é lindo; nos conclama a divulgá-lo com prazer.
Peço desculpas ao meu amigo Amaral por estar expondo suas alegrias e a vocês que, porventura, lerem; peço desculpas, também. Mas, não vou sequer reler o que escrevi. Conto com sua benevolência!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui