Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Questões Sobre Mim, Cris Passinato Fonte Blocos On Line -- 24/07/2002 - 03:46 (Cristiana de Barcellos Passinato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Perguntas de Leila Míccolis:
1 – Onde você nasceu?

Na casa de Saúde São José, no Bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, Botafogo, estado do Rio de Janeiro.

2 – Reside em outro lugar? Qual e por quê?

Não, amo minha cidade, meus pais estarão indo morar em Bauru, interior de São Paulo, onde está meu único irmão, sua esposa e minha sobrinha. Morarei, eu acho, só em um apartamento na Barra da Tijuca, onde terei que me empenhar para acabar meu curso de licenciatura em química na UERJ, e trabalharei como técnica em química, na Petrobrás, para onde fui selecionada através de um concurso público nacional e a empresa está para me convocar.
Vai ser árdua minha luta e a lida vai ser exaustiva, mas ainda terei que atender meus alunos particulares e terei meus afazeres domésticos, e religiosos, para serem colocados como barreira para minhas letras, porém, delas não me separo mais, como a musica, dança e as artes que amo tanto, como: teatro, cinema, pintura, enfim, acho que sou uma artista mesmo.

3 – Solteira/o? Casada/o? Filhos? Fale um pouco sobre o amor na sua vida.

Solteira, só tenho uma afilhada que amo, uma sobrinha que é um azougue que quando me vê não se desgruda da tia, e um rapaz que está no exterior que de tanto que o apoiei ele me "amadrinhou" de mame. Ele me mostra boletins escolares, trata de assuntos que um filho adolescente trata com sua mãe, que no caso dele, é muito ausente. Sinto-me sua mãe, então, posso dizer que tenho um filho de 16 anos estudando em Sacramento na Califórnia, nos EUA, com uma bolsa que inclusive a empresa que o financiava, faliu e o deixou sem paradeiro, estando em completo desespero, na sorte de que os consulados o liberem mais um tempo para não lhe prejudicar academicamente.
Amor... É tudo, não o conjugal, marital, de namoro, não, amor e uma energia tão forte entre qualquer tipo de pessoa que não classifico os tipos de amor, simplesmente amor.
Mas se nós formos tratar do amor homem-mulher, a única pessoa de quem amei, não me correspondeu, e prefiro não viver essa doença (porque amor não deteriora e nem destroi, só constrói).

4 – Que livro(s) você editou pela Blocos (nome da obra e ano) ?

Não publiquei ainda, mas assim que puder, espero ter a oportunidade e honra de ser prestigiada com tal diploma de qualidade e de carinho.

5 – Quais suas outras ocupações e preocupações, além da Literatura?

Sou estudante de último ano de licenciatura em química da UERJ.
Fiz curso técnico em química, na ETFQ-RJ (Escola Técnica Federal de Química).
Dou aulas particulares a domicílio, o que me tem dado muito prazer.
E concluí a seleção do processo seletivo nacional para a Petrobrás para trabalhar como técnica em química no CENPES (Centro de Pesquisas da Petrobrás), e estou rezando para ser logo chamada e começar a trabalhar.

6 – Do que você se arrepende mais na vida? E do que você mais se vangloria?

Eu quando era adolescente, e até meio inconseqüente vivia com essa frase na minha boca:

"Não me arrependo de nada do que fiz, só o que não fiz ou ainda não pude fazer...".

Ingênua e tolinha, que eu era. Pois bem, há coisas que com o tempo nós pensamos serem bobas, e não são tão tolas assim, pois bem, por exemplo, quando somos crianças nossos pais guiam-nos os passos, não é? Pois bem, não sei se foi o mais conveniente, para mim, hoje, ter sido a menina politicamente e socialmente boa filha, certinha, que não contestava e obedecia, só falava a verdade, estudava muito, enfim, deixei de arriscar em muita coisa, e acabei por virar um bibelô, uma bonequinha de louça sensível às intempéries da minha vida e do mundo.
Então algumas coisas ficaram para trás por dificuldades dos meus pais e eu que vim a pagar a frustração como: a música, a dança, o ballet clássico, as artes, o teatro, tudo que tinha algo de aventura, eu não corria atrás, não investia.
Só a química foi fundo e levei a sério, mas estou sofrendo muito em tudo que luto e parece nunca acabar isso tudo, essa luta e vir a concretizar meus ansejos.
Mas o pior, a maior frustração foi amorosa mesmo. Fui tola, ingênua e errei não me perdoando faltas e medos que uma mulher não poderia ter, e como tudo na vida tem um preço, e muito caro foi o meu: a perda...
Fui ao chão, mas levantarei, me erguerei e serei eu um dia.

7 – Como você definiria sua obra?

Uma declaração de amor a vida, otimista e romântica.
Sou muito assim em tudo, intensa, envolvente e ansiosa por ter algo meu mostrado ao mundo, pois é com isso que verei minhas frustrações dissolvidas e desejos alcançados.
Realmente ela é toda um grande sonho.

8 – Algum esporte? Alguma mania?

Jogava volei, mas como tudo que fiz, não tive apoio, então não jogo mais.
Mania de cantar no chuveiro.

9 – Cite seus autores, músicas e filmes inesquecíveis.

Fernando Pessoa, Cecília Meirelles, Camões, entre outros que gosto tanto.
Canteiros sem dúvida nenhuma.
Imensidão Azul, Como Água Para Chocolate, Chocolate, Advogado do Diabo, Perfume de Mulher, E o Vento Levou, Noviça Rebelde, Pequena Sereia, Rei Leão, Sissi a Imperatriz, West Side Hystory, nossa são tantos, adoro clássicos, legendados, se possível em preto e branco.

10 – Alguma experiência engraçada, curiosa ou dramática ocorrida devido à algum texto (poesia ou prosa) que você escreveu?



11 – Vida e obra precisam caminhar juntas ou podem tomar rumos diferentes e até contraditórios?
12 – Entre aquela viagem ou aquele carro que você tanto sonhou e a publicação de seu livro com tiragem de 10.000 exemplares, qual dos dois você escolheria?
13 – Que personagem de ficção você gostaria de ser na vida real?
14 – Você já cometeu alguma gafe ou indiscrição literária?
15 – Qual seria (ou será) a maravilha do século 21?
16 – Você comemora o Dia Nacional da Poesia ou do Livro? De que forma?
17 – Que autora ou autor você escolheria para ficar a sós numa ilha deserta e por quê?

Perguntas de Fernando Tanajura Menezes:

1 – O que você gostaria de perguntar a um escritor? (consagrado ou não)
2 – Como escritor/poeta o que gostaria que lhe fosse perguntado em uma entrevista?
3 – O que mais detestaria que lhe perguntasse se a entrevista fosse ao vivo?

Perguntas de Ricardo Alfaya:

1 – Por que você escreve?
2 – O que você considera mais importante para que uma poesia seja classificada como de boa qualidade?
3 – Que autores influenciaram sua forma de escrever?
4 – Sente o escrever como missão, lazer, prazer ou como conditio para a sobrevivência? Você acha que poderia parar de escrever?
5 – No seu entender, o compromisso social é uma condição essencial para um bom escritor?
6 – Que influência a Internet exerceu em sua escrita?
7 – Você acha que sua escrita poderá vir a afetar de alguma forma a realidade?
8 – Que qualidade considera fundamental num escritor?
9 – A crítica literária ajuda ou atrapalha?
10 – É notório que existe uma quantidade enorme de escritores, sobretudo no campo da poesia, em detrimento do número de leitores. A grande quantidade é para você um incentivo ou um desalento?
11 – O que acha que poderia ser feito, se é que poderia, para que mais pessoas se interessassem pela literatura?
12 – Que ambiente você prefere para escrever?
13 – Manhã, tarde, noite - Existe um horário que lhe seja mais propício ao escrever ou isso lhe é indiferente?
14 – Você utiliza algum artifício que o induza a um estado de espírito favorável à escrita?
15 – O que é melhor: escrever ou ver publicado?
16 – Escrever em computador, à mão ou em máquina de escrever. Faz diferença para você?
17 – Qual a pergunta que você gostaria que eu lhe tivesse feito e que não fiz?


*********************************************************************

Não quer mais receber e-mails meus? Click aqui e coloque

"Cancelamento" no assunto de seu e-mail.

Obrigada

CristianaPassinato *.*.* (click e responda-me)



ICQ # 44500248
www.poesiasdacris.hpg.com.br
www.Crispassinato.ubbi.com.br
www.crispassinato.blogspot.com

http://www.universoteen.com.br/blog/index.htm

meu blog está anunciado no Guia acima

www.mardepoesias.com.br
www.usinadeletras.com.br

www.mardepoesias.com.br
www.forumpoeticomundial.hpg.com.br
www.avbl.com.br (membro efetiva 2002)



Eu leio, aprovo e indico: Visite!



Cel: 21 9692-9493 (mande-me um torpedo click e vá direto ao site. Espero vc!)


********************************************************************

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui