Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140863)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma homenagem -- 08/04/2007 - 19:18 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma homenagem Maine Vallery



Gabriel, na sexta –feira da Semana que é Santa,lembrei de algo que me aconteceu ,e considerando profundamente sério e verdadeiro, guardei para o resto da vida.Já faz tempo... Nessa época era mais ingênua, menos espírito,mas já voava em busca de algo MAIOR: .Foi em Cuba,em uma tarde qualquer –(a cantora Maria Betania costuma dizer que Deus chega nos momentos de descuido.E foi!.).Nesta cidade,que lembra Ouro Preto, muito antiga e que também guarda em espírito e tradição todo um passado de lembranças e feitos , foi que entrei em uma velha Igreja,frente à praça.Apenas curiosidade de jornalista,sinceramente digo isto.Mas,sempre, reverenciando o sagrado,como fui ensinada e dei com um quadro,velho,posto ao alto,a esquerda da entrada Foi quando vi afigura de Jesus e no quadro uma frase inesquecível:O QUE TEM ESTE HOMEM QUE EMBORA MORTO,VIVE? Algo aconteceu em mim.Não esqueci.E ,até hoje, – todo o dia – peço que Ele viva em mim e nos meus afetos.E passo esta historia como uma homenagem,como um depoimento.Peçam – por amor de Deus – que Ele viva em todos nós.... _.
Pois é ,Gabriel:a vida nos dá ensinamentos fantásticos e dádivas sem fim.Foi assim em Cuba...
Mas voltemos ao terra- a- terra,como dizia um amado professor:a ONU ,tardiamente,alerta para o perigo e o Bush ,como um herói de filme americano,debocha! A Hillary dispara nas pesquisas,o que é um alento para mim e,convenhamos, para o mundo.,Nao é Gabriel? Ela tem fibra,força e sentido do divino no humano Eu aposto nela,acho que é por aí...
.E iniciamos uma semana cheia de interrogações,mas,também,cheia do Cristo ( uma vez um ´psicanalista me perguntou qual era a diferença entre Jesus e Cristo.Ora,respondi,no natural,ELE é Jesus ressuscitado!.Ficou assombrado com a resposta.Eu também..!.) No Brasil,questões relevantes estão colocadas,como de resto no mundo,como te falei.Aqui,vou ser sincera,como sempre:não acredito nesses conchavos de política e mídia;no mundo,não acredito em intenções,quero ver fatos.
E em Porto Alegre – aquela cidade que visitastes e não esquecestes por sua beleza e seu povo,ea gente está,também,vivendo contradições aberrantes.Vou te contar uma,entre tantas:.Gabriel:depois de muito tempo,fui ao Parque da Redenção e fui surpreendida com um local aprazível(em Madri tem um igual).onde se pode sentir que se está em um “porto alegre”,com seu lago,suas árvores,seu habitat.Pois não é que o senhor secretário do Meio Ambiente municipal (em respeito ao Pai dele não vou citar o seu nome ) está contra e até na justiça entrou com uma liminar para terminar com esta “restauração” do Parque, que é uim pulmão de vida? E o pior: as motivações deste moço! Não convem dizer na internet os detalhes,em respeito a seu pai!
Mas te dou notícias da semana aqui,Gabriel.E,faz o favor,me informa sobre o que anda por esse mundo de Deus.
Tchau!.Saudades....


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui