Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63224 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10676)
Erótico (13592)
Frases (51739)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4944)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141306)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->USINATAL 2005 = Convite a USINEIRAS e USINEIROS -- 14/11/2005 - 13:08 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


USINÁRVORE


Milazul


Lyra

Tancredo

Ronald


Ivone

Edmar

Schocair

Benedito


Obed

Usinárvore
Textos

Almir

Vera

Dry@de









Estou quase na hora de acabar com "uma" - o Concurso de Quadras - e meto-me logo "noutra". É soer-se dizer-se que o que pára, morre. Não porque tenha medo algum de morrer - vou andando assaz bem - mas tão só porque a actividade plena me satisfaz imenso, ainda que, neste caso, o proveito seja só de ordem espiritual.

Assim, como na minha cidade algumas ruas já começam a engalanar-se com vista à quadra natalícia, também eu me sinto muitíssimo bem em arrancar desde já para a suave e amena celebração. Adoro a benigna invisibilidade que paira pelo ar no decurso deste período que vai até à primeira semana do novo ano.

Desta feita, convido as Usineiras e os Usineiros a escreverem um texto, em prosa ou poesia, alusivo ao Natal. Careço de pelo menos 37 elementos para preencher outras tantas estrelas na "USINÁRVORE". Para tal, bastará tão-só que antecedam o título do trabalho da sigla - USINATAL 2005 - e o publiquem em qualquer secção da Usina. Consoante as participações forem aparecendo, eu "linkarei", com a autoria, a respectiva produção a uma estrela da árvore, a qual aumentarei de volume se for necessário.

Considero que a ideia e a iniciativa, além de ser intelectualmente interessante, é fácil e simples de ser levada a bom termo, sem que para lograr o efeito óptimo requeira de muito trabalho. Comuniquemos pois de computador para computador com o coração, a fim de que o colectivo se exprima sobre o mais esperançoso e solene momento da humanidade.



Som = Conjunto Era em "Ameno"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui