Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62324 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10404)

Erótico (13576)

Frases (50704)

Humor (20051)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140840)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->UM DIVÃ PARA A USINA. -- 07/04/2003 - 14:23 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM DIVÃ PARA A USINA.

Aproveitando um pouco o título de Beatriz Ferraz, A USINA NO DIVÃ (Jura pra mimTanajura) -- 07/04/2003 - 10:16 sinto-me impelido a escrever.

Por que não, UMA CAMA NA USINA, UMA SALA, UMA COZINHA ou UM QUARTO, para os amantes usineiros?

Com a Carta da Beatriz referenciada acima, já somam mais de 10.010 cartas postadas na Usina de Letras... e como ela coloca, referenciando a um outro amigo, poucas lidas ou referenciadas ao contexto ou à pessoa a quem foram destinadas.

Zé Guima! escreveu para o Kless falando de si e respondendo à carta que Dom Kless escreveu para todos.

Torre da Guia , escreve para Milene Arder ainda em respostas a respostas anteriores de um idílio sem desfecho final.

Algumas colocações feitas por cada um de nós se perde no tempo mas, outras não. Fazem elas um ‘certo esforço’ em manterem as feridas abertas por alguma razão.

O Kless foi bom em suas colocações, dizendo que ninguém dobrou alguém. É verdade. Apenas, ao contrário de algumas outras colocações marginais, Kless e eu não fizemos uma trégua. Fizemos mais que isso. Nos olhamos cara a cara, ainda que virtualmente, e vimos que nada há, em um ou outro, que nos ameace, senão nossas fraquezas pessoais.

Disse-me ainda o Kless, que eu era mais velho que ele. Talvez, pelo tempo, isso possa ter-me feito apenas um pouco mais cauteloso/trabalhado. Alguns ainda não perceberam o que Kless e eu conseguimos ver/realizar ao mesmo tempo. Não vimos o final de uma discussão mas, o início de um novo momento.

Falta um divã na Usina... Cada um dos ‘psis’ de plantão mereceriam este conforto.

Ora para repousar suas próprias cabeças, ora para deitar nela alguém e ouvir o que este outro tem a falar do analista.

Ricardo Oliveira
PS. Acho interessante e de bom tom referenciar direto os textos que faço referência no que escrevo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui