Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62388 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50775)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140866)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Não Tenho Medo do Diabo!!!! -- 21/07/2002 - 15:14 (OSAKA IANAYANIMI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Insulto ao João Dos Diabos,aqui ele é mais conhecido como João dos Santos,O usina e uma farmácia virtual e vc nem sabia?se vc está com dificuldades para soltar seu barrinho imprima as porcarias que esse tal de João escreve atrás da porta de seu banheiro....Não tenho medo de vc pq sei que vc NÃO EXISTE!!!! A prova de que o Diabo não existe, ou se existe não faz mal a ninguém!







Tomemos duas afirmações que descrevem Deus, segundo as culturas Judaica, Cristã e Muçulmana (para os Hindus a conversa já é outra e segue mais à frente):



- Deus é Bom;

- Deus é Omnipotente.



Se Deus é Bom então não faz o Mal. Se Deus é Omnipotente é porque faz tudo.



Logo tudo o que não faz resume-se a nada.



Conclui-se que se não faz o Mal então o Mal se reduz a nada, ao vazio.



O nada não existe, por definição. O que não existe não nos pode fazer mal.



Se o Diabo existir então é capaz de fazer o Mal. Não há nada que diga que o Diabo é Omnipotente, de facto Lúcifer era apenas um anjo. Portanto se Deus não é capaz de fazer o Mal o Diabo também não... é inútil.



Escusam de ameaçar os pecadores com o Inferno porque lá não se passa nada, pelo menos coisas más.



Prova-se que se o Diabo existir não faz mal a ninguém...







Agora a parte dedicada ao Hinduísmo.



Se Deus é Omnipotente então não há nada que não seja capaz de fazer, incluindo o Mal. Aqui reside a diferença. Os Hindus acreditam que Deus contém ambos os lados (a dualidade divina), o Bom e o Mau (ou o Yin e o Yang se formos mais para Leste).



Se Deus existe (o que acreditam ser verdade) então é capaz do Bem e do Mal - Shiva é o criador e o destruidor.



Se é capaz das duas coisas então o Diabo não faz sentido, é supérfluo...



Conclui-se que o Diabo não existe...







Portanto, não interessa a corrente religiosa que se siga. Se por um lado o Diabo não existe, porque não faz falta (Hinduísmo), pelo outro Ele é incapaz de fazer o Mal (seguidores da Bíblia e do Corão). Estamos sempre safos...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui