Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62374 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10433)

Erótico (13578)

Frases (50761)

Humor (20065)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6226)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pandemia não acabou. -- 26/10/2020 - 13:57 (gisele leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

Nosso pobre país já contabiliza mais de cento e vinte uns mil óbitos registrados causados por Covid-19. É preciso afirmar: a pandemia não passou. E, só nas derradeiras vinte e quatro horas registrou-se o número de trezentos e noventa e oito mortes confirmadas. 

 

Mesmo assim, as praias do Rio de Janeiro e do litoral paulista configuram-se lotadas. E, ainda há os bares e as festas. Nem o município, nem Estado utilizaram de seus aparatos para fazer cumprir as regras sanitárias. Principalmente em face da proximidade das eleições municipais.

 

No mundo todo, o Covid-19 infectou cerca de vinte e cinco milhões de pessoas segundo os dados da Universidade Johns Hopkins.  Quase completando um século no próximo dia 07, a Universidade Federal do Rio de Janeiro apresentou plataforma inédita e nacional de desenvolvimento de vacina contra o coronavírus.

 

Tal modelo de vacina combina a forma mais antiga e reconhecidamente eficiente de imunização, que é a realizada através de vírus vivos atenuados, juntamente com mecanismos de segurança gerados por engenharia genética por Crispr/Cas.

 

Esse é o nome do método de edição de genes que tem revolucionado a biologia humana e já fora utilizado em terapias experimentais.

 

O que mais causa preocupação, é a possibilidade de reinfecção do vírus pelo mesmo indivíduo. Somente recentemente sabemos que há a possibilidade de reinfecção. Todo cuidado é pouco.

 

Negar a existência do vírus ou da pandemia é ato atentatório à vida e a saúde.

 

Caso tenha que sair, todos os cuidados sanitários necessários: use máscara, mantenha a distância mínima de um metro e meio da outra pessoa, evite aglomerações, limpe as mãos com álcool gel, e ao chegar em casa, deixe os sapatos do lado de fora, até que possa limpá-los e higienizá-los adequadamente. Há ainda uns tapetes higienizadores que contém hipoclorito de sódio (a boa e velha água sanitária).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui