Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50771)

Humor (20066)

Infantil (5482)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Social do Social -- 25/03/2002 - 05:21 (Francisco Córdula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitas vezes lendo o jornal não me furto a uma olhada nas colunas sociais, para me atualizar da "últimas" sobre as pessoas que acontecem em nossa comunidade. Vale ressaltar que moro numa cidade, que apesar de ser capital de estado, está longe de ser uma metropóle. Capital de um estado que está entre os mais pobres do Brasil.



Por isto as vezes chega a ser comico você se deparar com certas noticias estampadas nestas colunas ditas sociais, comandadas por pessoas que se auto-intitulam COLUNISTAS/JORNALISTAS. Você nota por este tipo de lixo como é pequena a alma humana, pois estes individuos -vale lembrar que sempre me refiro aos locais, não quero generalizar - vivem de bajulação, puxa-saquismo, nem têm o menor pudor de trocar favores por notinhas em suas colunas, para que os ricos (muitas vezes só de aparência), e que não são descolados na panelinha já formada a anos, possam ganhar certa "notoriedade", atráves de notinhas e noticias idiotas, destas "colunas".



O pior é que você nota que isto se generaliza, a maioria destes "aproveitadores" hoje em dia não atuam só no jornal, estão na televisão com "programas" próprios mostrando a mesma coisa que fazem no jornal só que na frente das câmeras e também na intenet com colunas on-line.



O mais trágico neste festival de futilidades é ele ocorrer num estado miserável onde os indíces sociais estão nivelados com o Afeganistão, já vou adiantando que não é o Maranhão, a coisa fica surrealista, por um lado a miséria bandeando e por outro estes "seres privilegiados" desfilando de importantes e, pasmem as vezes organizam até chazinhos e lançamento de alguma coisa, para ajudar os "excluidos e desvalidos", assim podem posar também de bons samaritanos.



Sinceramente é um NOJO!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui