Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140863)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JG1 - Remo: Uma solução para emagrecer -- 10/12/2001 - 17:25 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nos últimos dias, amigos e integrantes do Jornal da Galera estão em uma campanha contra o excesso de gordura em serviço, e encontraram um esporte exótico para se exercitarem e manterem a forma para seus dias corridos.

Marquinhos N7, Marcel, Gedivison (vulgo Genicleidsman), Carlão N7, Fabinho, Edinho e Edson encontraram no esporte Remo a solução contra a obesidade.

- Estávamos precisando fazer alguma coisa, nosso dia-a-dia é estressante e precisamos de um esporte para relaxar – dizia Marquinhos N7 (foto menor) ofegante depois de mais um dia de exercícios.

A idéia surgiu depois de um dia de muito sol, quando Marquinhos N7 e Gedivison, conheceram Sr.Toniko Sakomucho, nas margens do rio Tietê quando estavam atrás de uma pipa cortada.

Sr. Toniko Sakomucho, 96 anos, Campeão de Canoagem da cidade de Pirassununga em 1939 e uns dos fundadores do Clube C.I.Q.Q.V.M.N.V (Canoa dos Indiozinhos, Quase, Quase Virou, Mas Não Virou), que vendo a falta de estética de Marquinho N7 e Gedivison, resolveu através da canoagem dar nova postura para eles. Não desperdiçando a oportunidade, Marquinhos e Gedivison iniciaram seus treinos a aproximadamente 6 meses, que teve início no próprio Rio Tietê, próximo a ponte da Casa Verde.

- O começo foi difícil, pois não estávamos acostumados com os exercícios rotineiros. Quanto ao cheiro do rio não tive muitos problemas, pois já estava acostumado com o cheiro de meu amigo Márcio, suado trabalhando no galpão da empresa. – Dizia Marquinhos, empolgado com os seus resultados.

Hoje, o esporte adquiriu novos praticantes, e está cada vez mais crescendo entre as pessoas.

O local atual onde ocorre as sessões de Remo e Canoagem é no Córrego Pirajussara de Segunda à segunda, das 6:30hs às 23:00, exceto nos dias de enchente, devido às fortes chuvas da cidade. Quem desejar aderir este esporte, que está revolucionando o país, procurar Sr.Toniko Sakomucho (se ainda estiver vivo) no buteco na Rua Josias Francisco, S/Nº , onde ele está tentando descobrir a fórmula da levitação (reportagem pág. 1).





ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL DA GALERA 1
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui