Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62374 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10433)

Erótico (13578)

Frases (50763)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6226)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O dia em que o MLSA musicou o dia 11 de setembro -- 07/11/2001 - 23:56 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ou, Como o Brasil perdeu pra Bolivia no futebol











Escrevi sobre o Cancioneiro político e informativo do Mundo Livre S/A, e publiquei no dia 08 de outubro de 2001, denominei um subtítulo de Fudidus Humanun Est, numa livre associação entre a influência de Jorge Ben com sua música Errare Humanun Est, e a atual crise mundial de guerra contra o terrorismo. Fiz uma previsão, que consistia na gravação de uma canção por parte do Mundo Livre S/A, tendo como enfoque os atentados terroristas contra o World Trade Center.



Acertei no milhar... Dia 11 de outubro, exatamente dois dias depois de minhas previsões, o MLSA, lançou na internet uma nova música, com o título: Caiu a ficha, e que comenta os atentados ao WTC, exatamente um mês depois do ocorrido. Como foram rápidos esses meninos do MLSA, compuseram e gravaram uma canção especialmente para a internet. Não! A música já existia, e encaixou-se perfeitamente na questão, os rapazes da banda apenas gravaram, mixaram e lançaram. Quanto ao veículo de divulgação, até porque achavam que perderiam o gancho, e a música não mais faria sentido algum tempo depois, lançaram-na pela internet, como uma forma de descontentamento com as atuais gravadoras. De modo que a Abril Music, não renovou o contrato com a banda, deixando-os navegando a esmo pela internet.



Melhor pra eles, que tiveram 54 mil downloads em apenas dois dias, e já haviam passado por experiência parecida em 1999, com a música: Quem tem Bit tem tudo, que alcançou o número de 180 mil downloads, batendo o recorde de acesso num só dia, hospedados no site do Universo Online. “A internet é imune à corrupção, ao jabá, e é democrática.”, diz Fred 04. “Não quero me precipitar, mesmo porque o momento econômico de um modo geral está incerto, o que já dificulta o acerto com uma gravadora grande. Mas agora há a possibilidade de vender em banca de jornal, por exemplo. Também podemos lançar exclusivamente na Internet. Depende de conseguirmos aproveitar bem o potencial que ela (a rede mundial de computadores) oferece, já que ainda temos pouca experiência na área”.



O futuro do Mundo Livre S/A está, onde estão o futuro de muitos outros artistas. Lobão aderiu às vendas pela internet e bancas de jornal, Karnak também, os Titãs acabaram de entrar... Todo mundo está aderindo. Não é um futuro incerto, aliás, é mais do que certo. Hoje em dia, até o Napster reabriu cobrando downloads, e está cada vez mais fácil realizar vendas pela internet. O Mundo Livre S/A só errou em idealizar “Rivaldo Maravilha marcando um gol” na canção Meu esquema, que desde o lançamento do último disco “Por pouco” não marca um gol na seleção brasileira, e nenhum sinal de seus dribles maravilhosos. Sinais da guerra contra o terrorismo é o Brasil perder para a Bolívia no futebol.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui