Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aumente seu rendimento escolar -- 28/07/2006 - 20:03 (Isabela Fani Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aumente seu rendimento escolar



Se você não sabe mais o que fazer para aumentar seu rendimento escolar, acompanhe aqui algumas dicas importantes e veja onde está errando, corrija-se e mude seu comportamento. Lembrando sempre que se não há fixação da matéria, não houve aprendizagem, não existe o aprendi e esqueci, ninguém aprende a andar de bicicleta e esquece, por exemplo, por isso a importância de se escrever, reescrever e de se fazer os exercícios de cada matéria.



Como estudar Biologia (Ciências), História e Geografia?



- Releia os textos das unidades dadas e do caderno que foram trabalhadas durante as aulas.



- Refaça as atividades do caderno e do livro oralmente e por escrito.



- Faça resumos e esquemas sobre o assunto trabalhado para memorizar o que entendeu.



- Observe o horário e esteja preparado (a) para um possível “teste surpresa”.



- converse sempre com seus familiares sobre os assuntos estudados, pois eles sempre têm o que ensinar.



- Não leve dúvidas para casa ou caso surjam ao estudar procure por seu professor (a) para retirá-las.



Como estudar Português e Inglês?



- Leia a matéria ensinada a cada dia e os textos dados em sala de aula, veja se entendeu a interpretação, analise o vocabulário, os exercícios gramaticais e veja se dúvidas surgiram, caso surjam procure por seu professor.



- Refaça as atividades do caderno e do livro, para ajudar na fixação da matéria.



- Treine sempre a leitura oral e as palavras que ainda não domine sua escrita.



- Leia, no mínimo, um livro de literatura por semana para aumentar seu vocabulário e para que você possa escrever melhor.



- Não deixe produções de texto sem fazer e depois da correção refaça-as, observe seus erros e trabalhe em cima deles. Lembre-se de realizar suas tarefas com concentração e caprichando ao máximo na letra.



Como estudar Matemática, Física, Química?



- Veja se entendeu a matéria(fórmulas, conceitos, resolução de problemas, ...)



- Refaça os exercícios de sala de aula, caderno e livro.



- Sempre que encontrar uma palavra, um termo que não conheça, use o dicionário ou recorra ao professor.



- Não se esqueça da importância de fazer os exercícios, caso não consiga realizar algum , pule-o e vá fazendo os outros, depois retome ao que lhe causou dúvida e se não conseguiu realizá-lo procure por seu professor, seu desempenho depende de você, da maneira como está trabalhando o seu potencial.



- Tente não gastar mais de 10 minutos em um único exercício



- Enriqueça sua hora de estudo, criando atividades relacionadas ao tema estudado.



Não falhe mais para conseguir uma aprendizagem eficiente!



- Intercale as matérias que você mais gosta com as que menos gosta, priorizando as que menos gosta, lembre-se que todas caem no vestibular.



- Não perca tempo. Faça de seus estudos uma tarefa agradável e garanta que estará estudando todo o tempo, pois seus concorrentes estão. Faça com que esse seja seu último ano de cursinho, pois o principal beneficiado será você.



- Reserve a manhã de domingo para o estudo e/ou produção de texto.



- Não chegue atrasado às aulas, seja centrado (a), melhore seu comportamento perante os outros, lembrando-se de não atrapalhar as aulas, professores, colegas e principalmente a si mesmo. Não faça mau uso do seu dinheiro, faça seu investimento valer `a pena.



- Honre seu compromisso e a instituição que escolheu, honre seu nome.



- Não acumule dúvidas em nenhuma matéria, lembre-se que um edifício com bases fracas, de estrutura ruim, mal construídas está predestinado a desmoronar, não seja esse edifício. Todo bom trabalho exige sacrifícios e empenho! Boa sorte.



Comentários e sugestões: ifanni@ig.com.br.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui