Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->conhecer a si mesmo -- 22/10/2004 - 18:44 (José Francisco Bessa da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não tem horas que você olha tudo em volta e não entende nada? Fica assim com uma "cara de tacho" achando tudo um absurdo e sem saber o que fazer?

É violência por todo o lado, falsidade, traições, corrupção, gente maluca de tudo o que é espécie. Homens destruindo a natureza, infectando-se e passando doenças sem a menor cerimônia. Não é para ficar maluco?



E quando o sofrimento te pega de jeito e você fica naquela dúvida cruel: por que com você?. Por quê de novo?

Vou te falar de uma coisa que tem muito a ver com tudo isso e até com a sua dor: nós não nos conhecemos de verdade e não prestamos atenção nas nossas necessidades mais básicas, olhamos tudo e não enxergamos, atendemos a todos, mas não nos atendemos.



Assim como Pedro, o apóstolo amoroso de Cristo que um dia afirmou com todas as letras para Jesus: eu jamais vou te trair Mestre!. E ele dizia algo que vinha do fundo do coração dele, ele sentia realmente que era impossível trair aquele "homem especial" que ele convivia e via os sinais do próprio Deus em seus atos, palavras e feitos. Como é que Jesus falava assim, dizendo que ele iria traí-lo?

E, mesmo não desejando, mesmo amando Jesus como ele imaginava, na hora da prova ele não resistiu e traiu Jesus, não apenas uma vez, mas três vezes, em seqüência de minutos...



Ele conhecia Jesus, mas não conhecia a si mesmo, não tinha ainda a menor idéia do ser que habitava dentro dele, e nem havia tido um encontro real com Jesus, apenas tinha a convivência com Ele, assim como a maioria de nós que ouvimos falar Dele, assistimos a filmes que contam a sua vida, lemos livros sagrados, sabemos passagens, juramos amá-lo de verdade, juramos que acreditamos e esperamos Nele, mas na hora da dor...ai..ai...de nós, reclamamos, chorarmos, ficamos de mal, até afirmarmos que Ele se esqueceu de nós...trocamos de religião, de igreja, de credo, até viramos ateu, ou atoa, como se o problema fosse com Ele...



E assim, o mundo caminha entre pedras e destroços, disfarçado entre luxo e lixo, entre o melhor e o pior, entre o certo e o errado, entre sonhos e pesadelos, amor e dor, vida e morte. Deixo a pergunta e o convite: você se conhece? Tem prestado atenção aos seus desejos? Tem buscado realizá-los?

Conhece Jesus? Tem buscado esse encontro real com Ele?

Amas Jesus?

Ele pode confiar em você?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui