Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62378 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50766)

Humor (20066)

Infantil (5480)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140860)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eu tenho valor... -- 05/07/2004 - 17:34 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não deixe para depois o que você tem vontade de fazer agora...

Estas são palavras que costumamos escutar constantemente, mas por que não damos ouvidos?

Simplesmente porque achamos que temos todo o tempo do mundo e depois faremos...

Só que o depois nunca chega e nós acabamos esquecendo o que queríamos fazer.

Temos todo o tempo do mundo para as coisas gostosas da vida, coisas destinadas a nós mesmos, que nos dão prazer...

Obrigações, exigências, estas realizamos no ato, no momento em que nos pedem. É claro que providenciamos para o mesmo instante, se não, não seriam exigências e obrigações.

Mas por que não encarar aquilo que estamos com vontade de fazer, que nos trará benefício pessoal também como uma exigência, só que desta vez de nós mesmos?

Analise por um momento: quando se trata de um pedido de outrem, é claro que daquela pessoa que tem algum prestígio, valor para você, de forma rápida e eficaz você resolve a situação e providencia o que estava sendo pedido...

Mas voltando então àquilo que você tem vontade de fazer e fica postergando, será que não está na hora de você se dar um pouco mais de valor e agir para alcançar o seu objetivo?

Ficar esperando que o outro realize as coisas por você não traz resultado algum... Este alguém também tem a sua vida, as suas metas, os seus problemas por resolver...

O outro está pronto para te ajudar, dar apoio, incentivar, só que ele não pode decidir nada por você...

Cabe a você realizar...

Valorize-se, vá em busca dos seus projetos de vida...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui